sexta-feira, 20 de abril de 2012

Parquinho ou campeonato?

Prometi que não falaria mais do assunto Patricia Amorim. Mas diante de suas manifestações e cartas não consigo me calar.

Ela desfia uma série de feitos e acontecimentos méritos de sua gestão. Fico com a duvida, por que não conseguimos perceber suas benfeitorias? Por que a sensação geral de aversão à mandatária?

Na minha humilde opinião de Rubro Negra tal resistência deve-se as rachaduras existentes no principal pilar: o futebol.
Quem sustenta e motiva toda uma nação não são os chuveiros do clube funcionando, ou as piscinas e restaurantes com obras e quadras de tênis reformadas. Não! Isso atende à uma parcela de sócios e freqüentadores do playground e não a massa que freqüenta estádios e vai atrás do clube. É essa massa que espera que suas decisões no departamento de futebol surtam efeitos consistentes, que a folha milionária do elenco de hoje seja convertido em vitórias e gritos de gols.
É inconcebível os resultados das campanhas que estamos fazendo desde 2011. O departamento de futebol vem decaindo enquanto os salários aumentam.

A cultura dentro do departamento de futebol está retrograda. Não observo crescimento. Nossa base não possui exemplo de craques para se espelhar. Não há motivações. A frase “Craque o Flamengo faz em casa” não está refletindo efeito, naturalmente porque o link de conexão entre craques e base não está pautada em esforço,disciplina e  entrega. 

Como administrar esta relação de garotos em desenvolvimento X estrelismo? 

http://www.acimadetudorubronegro.com/wp-content/uploads/2012/04/IMG_7534-1024x768.jpg
*Foto de Gustavo Berocan @RubruNegru

Enquanto o futebol estiver com as estruturas abaladas, nada do que foi feito por você , Patricia, será exaltado. O clube não é composto por quem freqüenta sua área de lazer. Mas sim por uma gigante torcida apaixonada, presente, que apóia e se dedica ao maior clube do mundo. Não diminua a história que o Flamengo construiu até aqui. Porque dentro de campo está o termômetro para você ser aceita e aplaudida por uma nação. Parafraseando Cazuza:  “Suas idéias não correspondem ao fatos...” queremos o Rubro Negro na sua posição de origem. Não somos grandes, somos enormes!

Temo sua reeleição por freqüentadores da sua pracinha que tem como base , assim como você, as gestões anteriores. Zelar pelo patrimônio e exercer a cidadania é obrigação, e não qualidades.
Arcar com dividas é dever e não mérito. As dividas quitadas não endossam tuas justificativas. Tornar o clube rentável , encontrar investidores é dever de quem assume esta posição. Não obstante, depreciar o carro chefe da entidade é dar munição suficientes para quem não te quem mais aí.
E já chega, porque eu não freqüento seu parquinho, faço a festa nas arquibas, e é lá que eu sei quando meu time vai bem, e contra fatos não há argumentos.
Sem mais.

Cella
#NadaImportaSemOFlamengo
@MarcellinhaRJ

Flamengo Net

Comentários