quinta-feira, 5 de abril de 2012

Melhor do que vencer é ter um time para torcer


Eu não me importo em não ser campeão. São muitos times grandes no Brasil e é normal que o meu nem sempre vença. Muito melhor do que ver um time sendo campeão é ter um time pra torcer e amar. Melhor ainda é se for o Flamengo, ser parte da maior torcida do mundo e lembrar de tanta coisa boa que o clube já trouxe pro futebol e pra mim.

O grande problema hoje é que não sinto que tenho um time para torcer. Política no Flamengo sempre foi ruim, péssima e desprezível. Mas em 2009 você podia achar um absurdo ver os jogadores fazendo um técnico cair, mas conseguia deixar isso de lado e torcer. Em 2008 mesmo com Caio Jr. não convencendo, eu estava lá vendo a última chance irmos à Libertadores sumir e o meu time perder a reputação de maior vencedor de brasileiros. Eu saí com a camisa do Flamengo naquele dia pelas ruas de São Paulo sem problema algum. Muito melhor do que vencer é ter um time para torcer.

Eu vi tanta coisa ruim acontecendo no Flamengo e muitas vezes não me reconheci no que entrava em campo. Mas sempre era um sentimento passageiro, efêmero e fugaz. Sempre passava. Agora, a tristeza não é passageira. A melancolia é a terceira cor na camisa rubro-negra e o desgosto é uma letra subliminar do nosso hino.

Muito pior do que ver o Flamengo perder vexame atrás de vexame é não ter mais um time para torcer. É por meses não se ver mais na camisa que entra em campo. É saber que caiu Zico, desmontaram o melhor time do Brasil em 2009, demitiram mais uma vez um técnico por vontade da estrela-mor e mesmo assim tudo o que as vendidas, digo, organizadas conseguem fazer é ir receber jogador no aeroporto. É ver uma foto desbotada de um momento feliz e não lembrar mais dele.

Muito pior do que perder é não ter um time para torcer.

Flamengo Net

Comentários