sexta-feira, 27 de abril de 2012

Flamengo LTDA.


*Por Marcellinha

Planejar: Definir antecipadamente um conjunto de ações. Ações ou intenções.

É com esta simples palavra extraída do dicionário que pergunto a vocês: o Flamengo conhece tal palavra? Percebo que desde 2011 o flamengo vem trabalhando mal sua força, no sentido de não mostrar o que pode oferecer. Passamos somente evidenciar defeitos e acreditar que não temos profissionais qualificados para montar um elenco.

Temos jogadores, temos uma folha de pagamento milionária no Futebol e não conseguimos em campo mostrar o retorno de tal investimento.

Cadê uma estrutura dentro da entidade para planejar os próximos passos? O problema no Flamengo é organizacional. Tenho a impressão de que trabalham tentando diariamente agradar parte da torcida, buscando nomes que se identificam com os mesmos. Isso não é planejamento. Naturalmente que com tal atitude é possível conquistar a simpatia temporária de torcedores, mas são os resultados que contam efetivamente para o apoio em massa.

Passar esse período sem jogos falando em nomes, em “barca”, vai e vem de jogadores e deixando de lado o que temos hoje em mãos, não torna sólido o grupo que hoje está no Rubro Negro prestes a iniciar um campeonato.

Esta falta de organização coloca em campo jogadores que jogam do estilo “cada um por si” que é o futebol que estamos acompanhando há longo período. Estrelas individuais não contribuem para o sucesso coletivo. A falta de entrosamento do grupo resulta desqualificação de quem esta ali. Sinto que os caras estão “desaprendendo”. Não dá pra ser estrela, é preciso querer ser constelação.

Provavelmente iniciaremos um Brasileiro com falhas, e muitas criticas. Apenas venho fazendo um trabalho no meu lado torcedora para continuar acreditando na força que o Flamengo tem.

Ai já estamos falando de crenças, e fé, e tudo isso que motiva milhões de torcedores integrantes da Nação que apesar de divergir em muitas opiniões no final vestem  o mesmo manto e possuem a mesma paixão: O FLAMENGO.


Abre a rodinha...

Se eu pudesse atuar no Flamengo eu seguiria passos: Repensaria no modelo de trabalho. Analisaria impactos nas mudanças. Definiria funções e papeis e necessidade de recursos. E mapearia um plano de implementação de tudo isso. Pois embora a mandatária não perceba, ela faz gestão de uma empresa. E a má gestão e falta de planejamento atinge diretamente os “consumidores” do produto Flamengo.

E em relação aos jogadores trancaria em uma salinha e daria uma aula da importância de vestir este manto e representar uma nação que ama incondicionalmente o clube. É preciso amor para vestir essa camisa. Mais amor a camisa, e motivação. Atuar em troca de um contra cheque apenas não cabe no Flamengo. Não no Flamengo que queremos!

Não sejam reflexo da má gestão e desorganização. Queiram ser referencias valorados no futebol apresentado em campo. Assinem seu nome na história e não apenas no contrato.

Repensem.

Por ora permaneço nostálgica, com saudades dos bigodinhos cafonas de Junior e Gilmar. Oh tempo que não volta!

Cella
#NadaImportaSemOFlamengo
@MarcellinhaRJ

Flamengo Net

Comentários