sexta-feira, 30 de março de 2012

Tergiversar


* Por Marcellinha

Difícil mesmo é quando faltam palavras...

Quando o deboche vai virando piada entre torcedores. Quando começamos a separar grupos e definir clãs : eu sou mais flamengo. Ele é menos flamengo. Ele nem é flamengo!

Incrível como uma nação que sempre se comportou como unidade, como um movimento que faz a terra girar, que impulsiona, encontra-se num limbo.

Não se fala mais de jogadas, passes, super defesas, essas coisas que fazem parte da essência do futebol.

Hoje em todos os programas de debates, principalmente na web, encontramos uma equipe que declina muito mais sobre o momento que está vivendo o clube, do que do jogo em si.

O que falta ao FLAMENGO? O que jogadores pretendem? Será que eles não percebem que o futebol apresentado deprecia seus próprios passes?

É a desvalorização ao torcedor que lota estádios, ao nome do clube, a história que este clube construiu e a sua própria imagem.

Temos evidente hoje o caso Alex Silva, que se vendeu ao Santos por um valor que ele acha que vale, e diante da recusa partiu ao cruzeiro com a humildade de promoter.

Maldita frase “O Flamengo é  o Flamengo”. Não! Chega! O Flamengo é um clube com história que cativou milhões de torcedores não pelo seu nome. Não pelo seu manto. Mas pelas pessoas que fizeram parte da história e conquistas.

Eu não quero mais tergiversar. Eu quero assunto pra debater. Quero papo pra debochar. Quero gol pra me orgulhar!

Porque a essência do Flamengo não se deve ao nome que o clube tem. Mas pelos heróis que por lá fizeram história.

Vamos retroceder, e encontrar em que momento o Flamengo se perdeu. Vamos resgatar valores esquecidos.

Bora baixar a bola, humildade é preciso.

Não precisamos de mágica. Muitas vezes o problema é sério, mas a solução pode ser muito simples. Há uma grande diferença entre foco no problema e foco na solução.


E me chame pra falar de Flamengo quando o debate for sobre um bom jogo realizado. E não sobre torcedores. Um beijo pra você que gosta do que falo  e dois pra você que não gosta.

Cella

#NadaImportaSemOFlamengo



Flamengo Net

Comentários