quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Vencer³

Logo mais o Flamengo entra em campo para mostrar a que veio em 2012. Serão 90 minutos que envolvem, não somente uma classificação para a fase de grupos da Libertadores, pois a permanência do Mais Querido na maior competição da América vai muito além de um desejo de retornar, após longos anos, ao topo do continente, quiçá do mundo. Entrar na próxima fase significa muita grana, justifica os investimentos, afeta contratos de patrocínios, interfere na política do clube e altera o estado de espírito da torcida ao longo do ano. Haja fardo!
E o minúsculo Potosi não é nenhum bicho papão não! O time boliviano é uma espécie de Entrerriense da América do Sul e só nos venceu na semana passada porque contou, além da ajuda do ar rarefeito, com a falta de cérebro dos jogadores que atuam em nosso setor defensivo. Talvez esse seja o maior problema, já que a nossa zaga parece não ter oxigênio na cabeça, sequer em nível do mar. Entretanto, a história hoje é outra e quem vai sentir a pressão são os descendentes dos incas.


Sim, pois a Nação vai lotar o Engenhão e empurrar o Flamengo pra cima dos caras, incentivando e apoiando o time rumo à asfixia alheia. É jogo pra sufocar o adversário, bater nele sem dó e, além de empalá-lo, de quebra fazer calar a arcoirizada maltrapilha. Por que o verdadeiro rubro-negro sempre torce pelo seu time, independente se o Luxa fica ou não no comando. Quem é Flamengo de verdade quer sempre ver o seu time vitorioso, mesmo que a gestão do clube seja pífia e seus dirigentes medíocres. Porque todos passam e a gente, que ama esse clube de verdade, fica.

Lutemos sempre com valor infindo
Ardentemente com denodo e fé
Que o seu futuro ainda será mais lindo
Que o seu presente tão lindo é

Vai Pra Cima Deles, Mengo!

Bruno Cazonatti
@cazonatti

Flamengo Net

Comentários