terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Tem que fazer rir


Tudo que envolve o nome do Flamengo é superlativo. Por isso, foi preciso até organizar coletiva de imprensa para, além de fazer política, justificar a incompetência. E eu não tenho nada contra a tia Paty não! Até porque, segundo as suas promessas de campanha e afirmação de suas realizações, as dívidas estão sendo reduzidas e, enfim, foi-se o tempo em que desembolsar uma bagatela - totalmente fora da realidade – para se ter um jogador renomado, era a solução ideal. Se realmente for verdade, ótimo, parabéns com louvor.

O problema é constatar o quanto a presidente está mal assessorada, cercada de gente incapaz, e, assim, fazendo papelão diante da mídia. Chorar e fazer mimimi por conta de Thiago Neves, trocar de mal com clube rival, titubear sobre os vencimentos de R10 e não saber realmente o que rola no caso do  Alex Silva, só pode ser coisa de quem está mais perdido que cego em tiroteio. E tudo é resultado de quem não tem planejamento, não enxerga que o marketing do clube é pífio, não consegue fechar um patrocínio decente e fica a mercê de Deus dará.

Além disso, há sim uma tremenda falta de ética em se divulgar que há garantias de milhões de Euros para comprar fulano ou beltrano, mas não se quita o salário, luvas, direito de imagem ou o vale coxinha da rapaziada que já está no clube. Quem quer rir, tem que fazer rir, como já dizia o Sargento Rocha. Mas o Flamengo é isso aí e a história existe pra mostrar que vencimento atrasado nunca foi empecilho pra conquistar títulos. E os caras que permanecem e não fogem à luta, vão começar a batalha pelo Bi da Libertadores lá no rodapé do céu. E nós temos time pra vencer sim, desde que escalado corretamente.

O maior alicerce do Flamengo é a sua torcida. A Nação é quem tem a responsabilidade de carregar o time no colo, empurrando-o pra cima dos adversários. E isso é o que deve acontecer sempre, mesmo que o nosso plantel principal esteja jogando que nem um time de várzea. Devemos nos esquecer dos problemas extra-campo e fazer o que sabemos fazer de melhor: torcer. No mais, o jeito é virar sócio para que se possa efetivamente mudar o clube do jeito que sonhamos. Porque o Flamengo não muda os torcedores, os torcedores é que mudam o Flamengo. Torcedores como eu e você é quem devolve o Flamengo a si mesmo.


Bruno Cazonatti
@cazonatti

===========================================================

O novo colunista do Blog da FlamengoNet, Bruno Cazonatti, é um carioca da gema, balzaquiano e único flamenguista de sua família. Jornalista no âmbito da sustentabilidade, fotógrafo na esfera da inspiração e roteirista nas horas de criação. Graças a Zico, virou um rubro-negro fanático, entretanto, é um torcedor que não morre de amor pelo Flamengo, mas sim, vive por esse amor. Já foi editor e colunista do site Magia Rubro Negra, é twitteiro debochado e tem orgulho de fazer parte desta imensa Nação. Sarcástico por natureza, “mulambo” com orgulho, transforma sua paixão pelo Mais Querido em letras traçadas à base de emoção. E foi justamente o disseminar dessa minha idolatria rubro-negra que me trouxe ao FlamengoNet em 2012.


Flamengo Net

Comentários