quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

FORA.......!!!!



Prá mim não tem mistério nessa insistência do Luxa com o Renato. Num elenco rachado e cheio de gente que não fecha mais com ele, Renato obviamente é dos poucos que lhe permanecem fiéis. Ontem, quando anunciaram a substituição, acho que foi em função da contusão de minutos antes. Como não houve conseqüências mais graves, ele optou pela saída do Williams, que, aliás, já bateu de frente com ele, deve ser um do grupo contra. Outro que deve ser dos poucos que o apóia é o Wellington. Não dá realmente pra estranhar que joguem os que estão mais próximos dele.
Por outro lado, também acho que ele já se deu conta que seu tempo no Flamengo acabou. Só que não quer sair muito por baixo, prefere ser mandado embora, do que fazer o que nunca fez: pedir pra sair. Nem sei se é tanto pelo dinheiro, acho que á mais uma questão de vaidade e ego. Tanto faz.
Fui muito reticente em apoiar a campanha do fora Luxa, não por confiar ainda nele, mas por ver que é um dos últimos que poderia fazer contra-ponto ao caos administrativo e seus efeitos nefastos sobre o time. E por não enxergar a alternativa. Só que não tem mais como, não dá mais liga, é uma guerra perdida.
Agora, neste caso, discordo dos companheiros abaixo e concordo com a visão do Rica Perrone, de quem aliás nem gosto muito: Rica diz claramente que concorda que o Luxa deve sair mas adverte que a mudança dele não vai eliminar vários outros problemas que afetam tanto quanto.
Saindo o Luxa o R10 não vai voltar a ser útil enquanto não receber o que lhe é devido. Até acontecer a próxima crise e ele parar de jogar de novo.
Saindo o Luxa o Leo Moura não vai recuperar o futebol que fez dele uma peça fundamental para o time – embora eu ache que ele faz parte do grupo dos que torce pela queda do treinador.
Saindo o Luxa a zaga não vai parar de tomar gol mais trocentas e quarenta vezes com a mesma manjada jogada de chuveirinho na área. Nem o Alex Silva se reitegra ao grupo.
Saindo o Luxa o Deivid não vai parar de errar gols como sempre.
Saindo o Luxa o Williams não vai voltar ao futebol que o destacou antes nem ele vai aumentar subitamente seu QI.
Saindo o Luxa o Botti não vai ficar nem mais forte nem mais rápido.
Saindo o Luxa, Diego Maurício e Negueba não vão deixar de ser promessas que não deram certo.
Claro, vai ter o González e o Love para melhorar algumas deficiências.
Mas a falta de comando no clube vai continuara afetando os resultados do futebol.
A bem da verdade essa campanha do Fora Luxa é absolutamente insuficiente. Seria mais desejável uma campanha tipo Fora Todos, como em algumas manifestações políticas recentes em países de língua espanhola. Como isso é uma utopia, me rendo finalmente à corrente: Fora Luxa!

Flamengo Net

Comentários