terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Erramos

Temos como critério não editar posts, muito menos antes destes serem publicados pelos autores. Acreditamos na liberdade (responsável) de expressão, mas ao mesmo tempo estamos cientes que essa política abre chance para um número maior de equívocos.

Foi o que aconteceu com o post “É marketing ou piada”, publicado no dia 14 de dezembro. Diferentemente do que o post afirma, a camisa usada pela presidente do clube, Patricia Amorim, não é objeto de pirataria.

Checamos a informação e uma fonte nos garantiu que a camisa listrada, com as cores da Mangueira e o escudo do Flamengo, foi confeccionada especialmente para a ocasião como uma homenagem da escola de samba à primeira mandatária do clube, a quem desde já manifestamos nosso pedido de desculpas. E que a camisa não foi nem será comercializada. 

Além disso, averiguamos que o clube tem direito de usar a marca para eventos especiais, mesmo que não seja através da parceira fornecedora de material esportivo, desde que sem fins comerciais.


Isso posto, acreditamos que, ao usar uma camisa não disponível no mercado, a presidente do clube involuntariamente pode ter dado uma inadvertida contribuição para que os piratas apliquem a ideia de juntar os simbolos de duas grandes paixões brasileiras numa só camisa, exatamente como a camisa exibida na festa. Sobretudo porque estamos em momento de aquecimento do período carnavalesco. 

Reiteramos o compromisso do blog da FlamengoNet com seus leitores e com todos aqueles que sejam citados nos nossos textos. Manter o torcedor com a informação correta é, acima de tudo, um de nossos deveres.


Flamengo Net

Comentários