quarta-feira, 2 de novembro de 2011

É uma boa assinar com a Adidas?

Bomba: a marca esportiva ofereceria 35 milhões por ano para o Flamengo romper com a Olimpikus. A primeira vista, a disparidade de mais de dez milhões - supostamente o valor da multa rescisória seria exatamente essa dezena - faz com que a maioria dos rubro-negros sejam a favor. Mas há várias ressalvas a se considerar:

1- A OLK paga a maior parte do salário do Deivid. Uns 300 mil, o que dá mais de 3 milhões em 2012. Ja descontem esse valor do primeiro ano de contrato.

2- Se a Traffic, que paga mais de 700 mil de salário ao RG10, está intermediando o negócio podem escrever que ela terá uma boa fatia dele. O que é absolutamente justo.

3 - A distribuição da OLK é beeem melhor que a da Nike. Além do patrocínio, faturamos MUITO com os royalties das camisas. Isso torna a diferença pra esse contrato menor A NÃO SER QUE a distribuição da Adidas seja tão boa quanto.

Se for igual a da Nike a chance de nos queimarmos no mercado como um clube que não cumpre seus compromissos (será a segunda marca esportiva com quem temos confusão no fim) e por um valor que não compensa é grande. Ganhamos muito pouco com a venda de camisas na época da Nike.

4- DEZ anos de contrato? Se não houver cláusulas de correção em 2014 não duvido que os valores já estarão defasados.

5- Outra coisa: o Museu do Futebol não seria financiado pela OLK, algo que desde 2010 se arrasta? Xii...

 
Enfim, o contrato com a Olimpikus surgiu com o fim de uma parceria muito traumatizante que ferrou o Flamengo até depois do rompimento (caso Ronaldo) e que permitiu ao clube ter grandes ídolos com a camisa do Flamengo. É bom que um possível distrato seja MUITO BEM estudado.
Link

Flamengo Net

Comentários