sábado, 12 de novembro de 2011

As dúvidas do Coxa

Na tarde de sexta-feira, eu explanei alguns detalhes já conhecidos sobre o nosso próximo adversário, o Coritiba.

Como era previsto, o treinador Marcelo Oliveira manterá o mistério até a hora do jogo, principalmente no meio de campo, setor que definirá suas reais intenções do jogo.

No caso da cabeça-de-área, a dúvida é entre Leandro Donizete e Willian. Ambos são ótimos marcadores, mas Willian tem mais qualidade na saída de bola. 

Os meias Tcheco, Davi e Everton Costa disputam uma posição na meia cancha. Com Tcheco, o time fica mais cadenciado e não tão ofensivo, pois Tcheco fechará mais o meio com Léo Gago. Com Davi ou Everton Costa, o time ficará mais ofensivo e criativo, principalmente com o primeiro. Os dois jogam bem abertos, e servirão de desafogo caso Rafinha esteja bem marcado. 

No comando do ataque, Bill e Leonardo ainda dividem a cabeça do treinador. Bill é mais rompedor, jogador que prende os zagueiros na área, e sabe muito bem fazer o papel de pivô. Leonardo, velho conhecido da nossa torcida, vem em boa fase, e pode gerar muito trabalho para a nossa zaga.

A grande realidade é que o Flamengo não pode e não deve esperar pra ver o que o Coritiba deseja. Se permitirmos que o Coxa goste do jogo, que venha pra cima, nossas chances serão pequenas. Temos que manter a posse de bola, e quando tivermos oportunidade, não perder. O Coritiba gosta também de jogar nas costas dos laterais. É um time rápido, que dentro dos seus domínios costuma encurralar seus adversários. Cabe aos nossos meias cadenciar o jogo, manter a posse de bola, e, sim, claro, mostrar que não viemos em busca de quebra de tabus, e sim na caça dos 3 pontos.

Outro fator que devemos ter MUITA ATENÇÃO é nas bolas aéreas do Coritiba. Não foram poucas as vezes em que os zagueiros fizeram gols em escanteios ou faltas na intermediária. Atenção dobrada, e evitar faltas desnecessárias, bobas.

Para os temerosos e aflitos, é sim possível vencer aqui no Couto Pereira. A questão principal envolve uma palavra: atitude. Se tivermos a atitude de time vencedor, de time que joga o jogo, e não com estatísticas, podemos e vamos derrotar o Coritiba.

E nada mais digo.

Eu no twitter: @alextriplex



Flamengo Net

Comentários