quarta-feira, 16 de novembro de 2011

1981 O primeiro ano do resto de nossas vidas

Bom dia amigos rubro-negros, primeiro quero dar parabéns a todos pelos 116 anos do nosso grandioso clube. Como sabemos comemorou-se ontem, mas o nascimento mesmo do clube foi dia 17 de novembro de 1895, portanto amanhã é novamente dia de comemorarmos o aniversário do clube mais querido do Brasil, e eu espero que possamos fazer isso com uma vitória sobre o Figuerense para que o ano não termine em novembro.

Mas ontem foi dia de festa no clube. Tinha gente de todo Brasil por lá pois 20 novas embaixadas foram empossadas. Entre jogos festivos de ex-atletas, artistas e imprensa, o basquete do Flamengo sagrou-se heptacampeão carioca com vitória sobre o Tijuca. Mas o grande evento do dia foi o lançamento do livro do amigo Mauricio Neves, com participação dos também amigos Arthur Muhlenberg e Lucas Dantas. Não preciso lembrar que os três fazem parte da familia FlamengoNet, que aliás esteve presente em peso no evento. Além dos autores passaram por lá Luciana Zogaib, Gustavo de Almeida, Mario Cruz e Alexandre Pessoa, isso dos que eu sei ou tive o prazer de encontrar, mas aposto que teve mais gente nossa por lá prestigiando.

Por motivos extra campo acabei chegando já aos 45 do segundo tempo, mas ainda encontrei o grande Adílio que autografou meu livro(no final o livro tem duas paginas para autógrafos dos craques). Quem também estava lá pegando dedicatória em seu livro foi o jornalista Aydano André Motta, que aliás tem um texto no livro(fala sobre o Tita).

O livro é uma narrativa detalhando o dia a dia Flamengo no ano de 1981. Desde 1 de janeiro até 31 de dezembro o leitor viaja com detalhes de bastidores, contratações, passagens de jogadores pela seleção e jogos, muitos jogos. Ja na parte final alguns personagens daquele célebre time são retratados por jornalistas e amigos do autor. Tive a honra de ser convidado pelo Mauricio para ajudar na pesquisa do livro e fiquei muito contente com o resultado. Um verdadeiro diário do ano mais vitorioso do nosso futebol. Vale muito a leitura.

O Alex do Triplex pediu pra eu colocar uma notinha no post, então vai aí:

“Por um tremendo descuido meu, faltaram 2 depoimentos no post do livro. Um do Dão e o outro do Pablo, uma vez que ambos colaboraram com o livro. Peço desculpas aos amigos, mas o mais importante é saber que quem participou da obra o fez de coração. Coração de amigo e coração rubro-negro. E nada mais digo”.

Flamengo Net

Comentários