quinta-feira, 4 de agosto de 2011

SE MELHORAR, ESTRAGA?

Vivemos dias felizes. Não me lembro de nenhum ano com um desempenho tão expressivo e duradouro como este. E como temos interesse praticamente exclusivo pelo momento do futebol, nem me atrevo mais a falar sobre aqueles outros assuntos que preocupam a alguns.
Voltando ao que nos interessa, é muito bom pensar que ainda temos um zagueiro de seleção para estrear. E que Maldonado deve voltar mês que vem. Sem contar que Negueba, Galhardo e Frauches também voltam a estar à disposição do time em poucos dias. E ainda temos dois mistérios a desvendar: Gustavo “geladeira” melhora o plantel? E Jael, “o cruel”, é opção pra valer? Se a resposta for sim para as duas perguntas, então temos um grupo de jogadores para ninguém botar defeito e para realmente sonhar com o hepta.
Tem mais: vários cronistas esportivos estão francamente surpresos com o fato de Luxemburgo ter conseguido voltar a seu desempenho antigo, de multi-campeão de brasileirões. Aliás, alguns de nós também, certo? Só espero que ele consiga manter uma característica que parece ter implantado no time: a falta de oba-oba, de salto alto. Vamos ter uma prova dos nove neste sábado. O jogo com o Curitiba é, na teoria, o mais fácil dos últimos quatro. Em condições normais de temperatura e pressão é nesse tipo de jogo que o Flamengo derrapa. Se conseguirmos jogar bem e vencermos esse jogo, confirma-se o momento “zen” do time. Só falta conseguir “desarmar” o Aírton. Tem que baixar essa média de um cartão amarelo por jogo. Na primeira passagem ele começou igual e conseguiu controlar. Tá na hora de tomar o mesmo remédio da vez passada.
No mais, vamos usufruir ao máximo a absurda percentagem de aproveitamento do time nos últimos 9 jogos: são 7 vitórias e 2 empates, dá 85%. Para um time que só empatava é um upgrade fantástico.
Quanto ao patrocínio, o CT, o Balanço, o......, ôpa, desculpa, esqueci.

Flamengo Net

Comentários