quinta-feira, 28 de julho de 2011

Calúnia do Rúbio Negrão

“Quem pegar, pegou: ‘Bando de loucos pra ganhar alguma coisa à vera.’” – Carioca

“No dia em que eu for chamado de analfabeto funcional por um corintiano, então saberei quão próxima está a minha cadeira na ABL.” – RNT0

Sejemos cinseros (e é assim que um semianalfabeto como eu é sincero: sejendo): nada como uma noite após a outra, com um dia no meio. Ou seria melhor dizer um dia após o outro, com uma esbórnia no meio? Sei lá. Tô meio zonzo. Com a palavra, a crescente legião dos “bolêmios”, os boleiros boêmios que povoam os nossos sonhos de grandeza.

Mas, mesmo zonzo, tenho conseguido focalizar satisfatoriamente para ler a crescente preocupação de colegas de colunismo e comentarismo acerca do sprint protagonizado pelo Corinthians neste comecinho de Brasileirão. Digo “comecinho” porque, pela minha vasta experiência futebolística, tenho para mim que o Brasileirão só começa pra valer no segundo turno. Até lá, tudo o que estamos presenciando não passa de um treino classificatório para definir o grid de largada pro turno decisivo.

Ou seja, se o segundo turno, também conhecido como O Campeonato Brasileiro, começasse hoje, o Corinthians largaria na pole position.

Mas não começa. E mesmo que começasse, nenhum carro de nenhuma escuderia aguentaria manter o mesmo ritmo a prova inteira. Haverá mais de um pit stop. A parada do Liedson, por exemplo, já foi um deles.

Portanto, como é erro crasso dar o sprint final logo no começo, ora, pois, pois, precisamos nos abstrair do gambá, como se o seu odor não nos incomodasse, e ir ganhando o máximo de pontos possíveis, e, de preferência, os impossíveis. Lembrem-se de que, há poucas semanas, o São Paulo também se encontrava disparado numa liderança folgada, isolada e ilusória.

Não nos esquecemos, ou esqueçamos (sei lá, pergunte a um corintiano), de que talvez o futebol seja um esporte tão popular justamente porque, em sua suprema generosidade, dá a cada equipe, jogador, treinador e até dirigente os seus 15 minutinhos de fama.


Duplex Toc Zen

1 - Eu avisei: No nada edificante episódio do Flamengo x Palmeiras passado, das atitudes do “craque” Kleber, a mais reprovável, a que causou comoção nacional foi a perda indesculpável do gol cara a cara com o Felipe. Sejemos, pois, cinseros (e aqui peço desculpas aos corintianos mais puristas, linguisticamente falando): K30 é apenas um jogador mediano, que sabe usar muito bem o corpo, mais exatamente os braços. Opinião minha, e tenho todo o direito de acertar de vez em quando.

2 - Desconstruindo o fair play: É o que a MEP (Mírdia Escrotiva Paulicha) vem fazendo desde o fatídico Palmeiras x Flamengo de quarta passada. Agora, qualquer situação de jogo passou a ser pontuada com um “Ah, mas aí tem aquele assunto do fair play...” Ora, seus caraminguás, tenham ovos e digam logo que são contra o fair play!

3 - Agora sem chororô: No doravante “Clássico Fair Play” (Flamengo x Palmeiras), o Kleber simplesmente quis fazer o gol que Pelé não fez, passando todo o time adversário pra trás.

4 - O sprint inicial do Corinthians só quer dizer uma coisa: Este ano eles fugirão da Série B mais cedo do que de costume.

5 - Pit stop: E com a parada do Liedson, o Corinthians passa a depender dos possantes Emerson e Adriano, inteiraços e cheirando a tinta.

6 - Timão, ê, ô: Eu já tinha ouvido falar em “sprint final”, mas em “sprint inicial” nem na época em que eu ainda me dava ao trabalho de secar o Vasco.

7 - Senão vejemos (ou “vejamos”, num sei... se o corintiano ainda estiver aí perto, pergunte a ele): O Flamengo venceu o São Paulo, mas perdeu pontos para Corinthians, Palmeiras, Bahia, Ceará e Botafogo, confirmando que o nosso problema é contra os times da Série B.

8 - O Souza já foi, o Dimba já foi e o Josiel já foi: Mas o Kleber jamais foi o artilheiro do Brasileirão. Pelo visto ele só é bom de fair play.

9 - Ex-croques: Nesta carência atual de verdadeiros craques, qualquer jogador é assim chamado pela mírdia bajuladora. É aquela coisa: “Em terra de cegos, quem joga em clube paulista é rei.”

171 - Deivid e DM: O ataque de araque.

11 - “Mautador”: Tivesse sido contratado por clube paulista, a ênfase seria no “Jael”. Como foi por clube carioca, o realce é no “Cruel”.

12 - STJD 1: A denúncia sobre a forçação do terceiro cartão amarelo foi aceita pelo STJD porque 1) é errado forçar cartões, ou 2) o Thiago Neves falou que o forçou? No primeiro caso, o STJD que se prepare para trabalhar MUITO (isso se for coerente e imparcial). E no segundo caso, seja bem-vinda ao futebol, Dona Censura!

13 - STJD 2: Tamanha é a credibilidade do STJD, que aquilo que o Procurador apresenta nem deveria se chamar “denúncia”, e sim “caguetagem”.

14 - Alô, Record!: Por que em vez do Dinei vocês não convidaram o Ué pra Fazenda 4? Seria um participante fortíssimo, porque mais de 35 milhões de pessoas iriam votar feito loucas pra ele nunca mais sair de lá!

15 - Na zaga, Airton e Alex Silva, e como volantes, Willians e Luiz Antônio: A nossa defesa seria uma muralha, sem a necessidade da utilização do mesmo.

16 - Novos colunistas na praça: Parabéns à sagaz Leila do Flamengo, que nesta semana deu o seu pontapé inicial no blog Rubro-Negro Roxo, e ao indomável Henrin, que deu a pedrada inicial em seu http://pedradarubronegra.tumblr.com. Isso sem falar no quase veterano Rafael Mengão, e sua coluna meticulosa lá no http://www.butecodoflamengo.com. Quanto mais fiscais do Mengão na área, melhor!


17 - Twitter Cassetadas da semana:

"Inexperiente" é o experiente em fazer bosta.

#diadoamigo: eu teria mais a comemorar se criassem o Dia do Inimigo.

O Lanzini do River Plate escapou de jogar a segundona pra jogar em time de... terceirona!

A Valeska Popozuda conseguir andar é uma maravilha da natureza comparável à abelha conseguir voar.

Se o assunto Kleber voltar com força, o Andres vai fazer uma proposta ao Messi.

Cada vez que o Mengão cogita trazer o Kleber eu fico com medo de que vendam mesmo a Gávea. #nãoconfionessagalera

A #fazenda é um Big Brother em que os participantes já entram sendo subcelebridades.

KD o K30, KCT?

Até que "A Fazenda" sempre começa legal, em bom astral, com muitas expectativas. Aí entram os participantes...

A dúvida que não quer calar: o Kleber perdeu o gol cara a cara de medroso ou de pereba?

Agora resta saber o que Jael fará mais: gols ou crueldades.

Finalmente o trabalho do Tite começou a aparecer.

É mais fácil o Loco Abreu ser campeão pela seleção uruguaia do que pelo Botafogo.

Tudo indica que o Corinthians será o campeão do primeiro turno do Brasileirão, seja lá o que isso signifique.

Dando uma boa olhada no Dinei a gente começa a entender o conceito de "centroavante poste".

Sou uma pessoa de muitas realizações: durmo, como, bebo e ainda respiro ao mesmo tempo.

Realmente, a única coisa que faz algum sentido na TV brasileira é "A Fazenda".

Se faltarem temperos na cozinha da Fazenda, o João Kleber vai convocar o Oliver pra dar uma apimentada.

O mesmo Dinei, que pensava que A Fazenda era um SPA exclusivo para famosos, se encontra neste exato momento (6h 50min) alimentando lhamas.

Se o clube a cair no "Conto do Luis Fabiano" tivesse sido o Mengão, não seria apenas alvo de chacotas, mas também até denuciado ao STJD.

Nunca o termo Procurador foi tão bem empregado pra qualificar uma função quanto é no caso do Procurador do STJD. PROCURADOR DE PELO EM OVO!

O curioso num reality show é que a gente acaba desenvolvendo um sentimento pelos participantes como se eles fossem da nossa família: o ÓDIO!

Melhor um Jael inteirão do que um Adriano ou Luis Fabiano se tratando.

“Surpreso, Ralf comenta convocação: ‘Achei que era brincadeira.’” Nós também.

"Ansioso por estreia, Ibson ainda não sabe se comemorará gol contra o Fla." O mais acertado será não fazê-lo.

"Em carta enviada à CBF, Fifa diz que não lhe cabe julgar a polêmica de 87." Aê, STJD! Mais uma causa dando mole!

O meu vizinho de andar escuta música alta até tarde da noite. Será que o STJD resolveria essa parada pra mim?

O João Kleber é o Steve Carell brasileiro. Só que no papel de Michael Scott, do Office.

E nada mais faço. Minto. Tô acompanhando “A Fazenda”, mas é só pra não enlouquecer.

Flamengo Net

Comentários