sexta-feira, 20 de maio de 2011

Santos
* Por Tiago Cordeiro
Clube:Santos Futebol Clube
Estádio: Vila Belmiro
Técnico: Muricy Ramalho
Time-base: Rafael, Danilo, Edu Dracena, Durval e Léo; Adriano, Arouca, Elano e Ganso; Neymar e Keirrison.
Principais reservas: Alan Patrick, Maikon Leite
Quem pode chegar: Borges e Zé Roberto
Quem pode sair: Ganso, Arouca e Neymar
Retrospecto em 2011 (até 20/05/11): Campanha irregular no Brasileiro de 2010, foi incontestável campeão paulista, além de ser o único time brasileiro ainda na Copa Santander Libertadores.
Pontos fortes: Ataque mortal com a presença de Neymar e articulação de Elano e Ganso com um esquema defensivo sólido.
Pontos fracos: Elenco dependente demais de Neymar e Ganso. O nível técnico cai muito sem os dois.
Jogos com o Flamengo no Brasileiro 2011: (12ª rodada)27/07 – Santos x Flamengo - Vila Belmiro; (31ª rodada)23/10 – Flamengo x Santos - Engenhão.
Últimos dois confrontos com o Flamengo pelo Brasileiro: Flamengo 0x0 Santos - Maracanã em 05/09/10 ; Santos x 0 Flamengo - Vila Belmiro, em 05/12/10
Vai lutar por: Título
Análise do autor: Se conseguir manter Neymar e Ganso, e com o provável reforço de Borges (sem clima no Grêmio e adorado por Muricy) , o Santos é favoritíssimo ao título. Na Copa Santander Libertadores, o alvinegro praiano tem demonstrado uma defesa fortíssima e um Neymar cada vez mais decisivo, mas ainda se ressente de um homem-gol com as péssimas fase de Zé Love (que não jogará o Brasileiro) e Keirrison (há quase dois anos sem jogar bem). Se o clube contratar um bom centroavante, será um adversário difícil de enfrentar. Tem dois jogadores geniais e uma defesa fechada.

Flamengo Net

Comentários