sábado, 21 de maio de 2011










FLAMENGÔMETRO nº 53

E LA NAVE VA

Após a eliminação na Copa do Brasil, a vida segue, e estamos à beira de mais um Brasileirão, mais uma vez em busca do sonhado Hepta. É hora de esquecer o aparente surto de cleptomania que continua assolando a Copa do Brasil, e entrar de cabeça neste campeonato de 38 partidas. As contratações que poderão consertar os pontos fracos do elenco ainda não vieram, pelo menos, nenhuma contratação de impacto, e enquanto isso o "ensaboado" Siloé foi para o Inter e o iluminado Sheikh decidiu ir para o Corinthians, um clube está levando a pretensão de querer ser o Flamengo a níveis freudianamente doentios; enquanto isso, nosso ótimo ex-zagueiro Fabrício está indo para as Laranjeiras (enquanto Wellinton e Jean continuam nos assombrando...). O balanço financeiro mantém sua rotina de vergonha e temeridade, e mais uma vez o título de Campeão Carioca não é garantia de sucesso em campeonatos mais disputados. Vamos torcer para que a nave corrija seus rumos e siga adiante. Soa estranho que o time tenha melhorado justamente nos jogos em que acabou eliminado da Copa do Brasil. A escassez de vitórias no último mês segue fazendo seus estragos no Flamengômetro, que agora caiu para 59%.
Começamos o Brasileiro com um joguinho chato contra o enjoado Avaí, que talvez se poupe em função da semifinal da Copa do Brasil, mas eu nunca vi nenhum time amolecer diante do Flamengo (com exceção da freguesia local, é claro). Enfrentamos pelo Brasileirão o Avaí 5 vezes, com 3 empates, 1 vitória e 1 derrota. Jogando no Rio ainda não conseguimos vencê-los.
Péssima notícia a convocação do Thiago Neves: só vai servir para nos desfalcar em momentos importantes, colocará o jogador em evidência e alvo de empresários. A pressão para tirá-lo do Flamengo já é visível nas entrelinhas da imprensa.
Ninguém deve se lembrar, mas num dos primeiros Flamengômetros do ano arrisquei fazer uma "previsão"de como se sairiam nossos artilheiros no ano. Abaixo vai a "profecia" e os gols que cada um já marcou.

Ronaldinho - 30 gols (5)
Thiago Neves - 25 (9)
Renato Abreu - 20 (4)
Deivid - 15 (6)
Wanderley - 10 gols (7)
Diego Mauricio - 10 gols (2)
Vander - 8 gols (2)


O único que está bem próximo de cumprir minhas expectativas é o Wanderley. Thiago Neves e Renato Abreu talvez consigam, se mantiverem um alto nível de acerto, considerando que ainda tempos 38 jogos mais os jogos da Sul-Americana. Ronaldinho, apenas se desencantar e relembrar seus tempos de Barcelona - o que acho difícil, mas torço - e Diego Mauricio, se tiver mais chances, talvez consiga - 8 gols não é tanta coisa assim. Já para o Deivid faltam 9 gols, o que para o ritmo atual dele, deve demorar uns 4 anos, e Vander que foi bem nos primeiros jogos, acabou nem sendo mais utilizado.

Flamengo Net

Comentários