quinta-feira, 19 de maio de 2011

ALGUÉM VIU O CAVALO QUE EU GANHEI?

Depois da desclassificação na Copa do Brasil, do Balanço de 2010, do fiasco nas comemorações do título carioca ( cartolada no palco, passeio com a Copa Rio pelos bares, etc ) ando aflito à procura de boas notícias para aumentar a confiança neste próximo início de Brasileirão. Está difícil, mas vamos tentar:

• nos últimos 25 ( ou seriam 26? ) jogos só perdemos um.
• nossa defesa andou vacilando, mas é a segunda melhor entre todos os clubes que vão disputar o brasileirão este ano, atrás apenas da do Cruzeiro; nessa mesma comparação o Flamengo tem o 5o. melhor aproveitamento do ano, em percentagem dos pontos disputados.
• além disso, já temos mais uma opção – o Gustavo.
• TN7 está em grande fase, tem grandes chances de ser “o cara” no campeonato, a desvantagem é ter sido convocado.
• R10 ainda tem espaço para crescer bastante em termos de futebol, e a motivação do hepta pode ser esse catalisador ( oremos! ).
• talvez a perspectiva de sair para a Europa no fim do ano possa ser usada para fazer o Diego Maurício fazer um grande campeonato como o homem-gol que o Flamengo precisa.
• tirando o Santos ( que tem a Libertadores pela frente ) e o Cruzeiro ( que está bem, mas.... ), quem está tão melhor que o Flamengo nesse começo de Brasileirão?
• o futebol dos dois últimos jogos fugiu ao padrão do time até então e demonstrou uma evolução sensível.

Será que estou sendo otimista demais?
Até concordo que podia ser melhor. Mas com o nível da atual direção do clube seria querer demais, sejamos sinceros.

*******************************************************


Apenas para pegar uma carona nuns comentários: esses valores que estão sendo divulgados como sendo o valor do patrocínio anual do MSI incluem os salários do Ronaldo, até onde eu sei. Nessa linha, o Flamengo tem uma parte do seu patrocínio máster já fechado – afinal o R9 tem pelo menos R$ 1 milhão por mês por conta da Traffic, certo? Então já são uns R$ 12 milhões, falta o resto. O problema é: quando será que esse assunto vai entrar nas prioridades dessa gestão?

Flamengo Net

Comentários