quinta-feira, 28 de abril de 2011

SOCIEDADE E TRANSPARÊNCIA


Tenho uma grande curiosidade para saber como o Flamengo está pagando uma Folha mensal que, segundo comentários aqui mesmo no BLOG, passa de R$ 4 milhões por mês.
Até janeiro, tínhamos a última parcela do contrato master com a Batavo. Mas os salários de fevereiro ( venceram 25/03 ) e março ( venceram 25/04 ), devem se aproximar de R$ 9 milhões. De onde saiu essa grana? Tendo a acreditar que a Traffic pode estar adiantando o dinheiro ao Flamengo, por conta da procura interminável de um novo patrocinador principal. Se estiver, nada mais justo. Mas, a que custo? Estaremos vendendo a alma para comprar o sossego a curto prazo? Minha maior preocupação é com a molecada. Espero, na verdade rezo, para que não estejamos empenhando nosso futuro, que germina na base, nesses poucos meses de uma parceria cujos termos são desconhecidos, entre o Flamengo e a Traffic. O fato é que eles são profissionais e nós não. Nesse tipo de “sociedade”, com raras exceções, os “amadores” costumam levar a pior. Espero que haja aqui uma exceção. Mas não custa cobrar, para que os responsáveis fiquem espertos. O ideal seria que fosse totalmente transparente, mas isso seria pedir demais, né?

Obs: Comecei a escrever este Post na 3a feira cedo e, no fim da tarde, vi que o Antonio Paulo externou a mesma dúvida num comment. Ainda bem que não sou só eu que me preocupo.

*********************************
Vamos nos encaminhando para a metade do mandato da presidente Patrícia Amorim e nada do CT. É outra coisa para a qual foi prometida total transparência a partir da campanha dos tijolinhos e nada.
Entrei no site e olhei o Regulamento da campanha. O item 6.3 diz o seguinte: “O saldo da arrecadação dos recursos bem como sua atualização será auditado, que irá garantir a correção na aplicação destas. Todas as informações relevantes serão publicadas através do website www.flamengo.com.br para consulta por qualquer interessado” ( precisamos urgente de um revisor nos textos do site, hem? ). Talvez eu não tenha sabido procurar direito, mas não achei essas informações relevantes em lugar nenhum.

Nesse jogo de volta contra o Horizonte me encheram os olhos as presenças simultâneas de 4 garotos da base em parte do tempo. Não temos visto isso há quanto tempo? Pois o Ninho do Urubu é nossa maior aposta para transformar isso em regra e não exceção. Só que precisa deixar de ser promessa e virar realidade. O que é que está “pegando”?

Flamengo Net

Comentários