quinta-feira, 21 de abril de 2011

ANTI-CLÍMAX

Me perdoem os muito otimistas. Até ontem ainda dava para entender que alguns se sentissem incomodados com as críticas, afinal o time está na final do carioquinha, segue vivo na Copa do Brasil e, last but not least, continua invicto.
Mas depois desse jogo intragável, não é possível que ainda acreditem que estamos no caminho certo. Se alguém ainda acha isso, ou entende muito mais de futebol do que eu ou está se auto-enganando. Porque o time está claramente num processo de involução que está se acelerando. Estamos chegando a um estágio em que ninguém mais consegue jogar bem. E a tendência é piorar, porque não há nenhuma liderança nesse grupo, tipo a do Fábio Luciano. Eles estão, claramente, perdendo a confiança e o auto-controle. Acho que a cobrança do pênalti pelo R10 e o descontrole do TN ontem são exemplos disso. Pior, estamos em pleno processo de fritura dos garotos. O DM e o Negueba estão correndo sérios riscos de entrarem naquela fase de viniciuspachequização. A defesa vai afundando jogo a jogo e levando o futebol do Leo Moura junto. È visível que o Felipe está, a cada jogo, mais inseguro. Já-já vai fazer uma partida daquelas e cair na boca do povo.
Não consigo ver o trabalho do Luxa. Pelo contrário, a impressão que dá é que ele desarruma o esquema propositalmente. Das duas, uma: ou ele perdeu totalmente a mão ou está envolvido numa estratégia absolutamente incompreensível para o futuro do time neste resto de ano.
Domingo é uma prova de fogo. Ou bem estancamos essa queda livre e reiniciamos a decolagem ou vamos deixar claro que o time não tem futuro a curto prazo. Para um ano que começou com contratações do nível de R10 e TN é um anti-clímax e tanto.

Flamengo Net

Comentários