sábado, 26 de março de 2011


FLAMENGÔMETRO nº 43

COM PROFESSOR, SEM IMPERADOR

Depois do Plano B de Luxa não funcionar, e o empate chato da semana passada nos deixar em terceiro no grupo, é a hora de voltarmos ao plano A, com nossa dupla TN7+R10, "desfalcados" de nossos guerreiros Willians e Renato. Ando um pouco sem paciência com o "ladrão" Willians, que conseguiu a proeza de isolar duas bolas em lances frontais, e perder um terceiro da pequena área. Ainda verei um dia um técnico que chegue para o Willians e dê a seguinte instrução: "Meu filho, você não sabe chutar, então não chute!". Embora a falta da nossa dupla de craques tenha sido algo a se lamentar no jogo com a Cabofriense, acho que mesmo com eles teríamos problemas. O Flamengo está penando para fazer gols em todos os jogos. É só lembrar que das vitórias no Carioca, em pelo menos 5 delas (Americano, Resende, Nova Iguaçu, Boavista e Bangu) foi vencidas com gols chorados no finzinho. Contra América, Olaria e Boavista o ataque funcionou, mas a defesa entregou a rapadura e dificultou, ou então o time perdeu o ímpeto antes de emplacar goleadas mais tranquilas. Um elenco como o Flamengo não pode fazer menos gols que o Boavista. Espero que os garotos Lorran e Galhardo dêem conta do recado e nos ajudem a derrotar o Madureira. O Flamengômetro deu uma ligeira queda, em função da sucessão de empates, e seguimos com 86%, o que não é ruim, convenhamos.
Breves comentários sobre a novela Adriano:
1- O cara não é mercenário nem traíra, tentou voltar, mas o Flamengo não quis. Ponto final.
2- A diretoria e o técnico tem todo direito em fazer suas escolhas e opções. Se não acham que os problemas do Adriano compensam a sua qualidade, é coerente que não o queiram. O que não significa que necessariamente estejam certos, ou que eu concorde com isso.
3- Como o Adriano é imprevisível, eu não arrisco uma opinião definitiva, se o Flamengo agiu ou certo ou errado. Infelizmente o julgamento disso será algo meramente emocional, condicionado aos resultados. Se ele foi bem no Corinthians, a corneta vai tocar; se o Flamengo continuar ruim de artilharia, a gritaria vai ser geral; se o Fla-Luxa prosseguir "sem freio" e ganhando títulos, a pressão vai ser menor, ou se o Adriano aprontar das duas lambanças em Sampa, aí a Diretoria vai poder dormir tranquila.
4- Eu acho simplesmente irritante a parcialidade da imprensa: se o Adriano vem pro Flamengo, é gordo, bandido, depravado e decadente; se vai pro Corinthians, é supercraque, artilheiro e indispensável.

Flamengo Net

Comentários