Em 90, eles não eram nem nascidos.
sse time me surpreendeu. É um time que joga junto a muito tempo, ganhou o ultimo estadual juvenil invicto mas durante a competição cresceu muito, só pegou pedreira e foi tombando um a um até chegar a essa final. Quem viu o primeiro jogo contra o Mogi Mirim não acreditava que esse time faria a final, foi um jogo horroroso empatado em zero que não dava esperança pra nenhum rubro negro, mesmo o mais fanático. Ainda na fase de grupos batemos o fraquissimo Gurupi de Tocantins por 7 a 1 e depois ganhamos do São José/SP por 3 a 0. Mesmo com esses resultados o Mogi ficou em primeiro do grupo e entramos na segunda fase como um dos melhores segundo lugares. Assim encaramos logo um dos favoritos, que era o atual campeão brasileiro sub20, o Cruzeiro e depois de um jogo bem aberto e disputado empatamos em dois gols e levamos a melhor nos penaltis. Nas oitavas de final encaramos o São Paulo, atual campeão da Copinha e faturamos por 1 gol a zero, num jogo que valeu quem tinha mais folego. Mengão deu aquele sprint final e conseguimos um gol faltando menos de 10 minutos pro fim do jogo. Depois nas quartas encaramos mais um dos favoritos, a bola da vez era o Curitiba. O atual campeão da Taça BH entrou cheio de marra e nem viu a cor da bola, dessa vez a chinelada foi sem dó nem piedade, e o Mengão enfiou meia duzia nas redes curitibanas, que descontou duas vezes. Na semifinal o Mengão encarou talvez seu jogo mais dificil, contra um bom time chamado Desportivo Brasil, que eu não quero saber de onde veio e pra onde vai, sei que deram um trabalho danado e depois de um zero a zero suado e sinistro o Mengão também faturou nos penaltis, sempre com o goleirão Cesar pegando algum. E depois dessa ma
ratona toda o adversário de hoje é o Bahia, que eu não posso emitir nenhuma opinião pois não vi nenhum jogo deles, mas se chegou até ali tem seus méritos, não deve ser bobo.
ratação diante o CFZ tinha sido prejudicial. O garoto mostrou na grama que não é por aí. Poderia citar também o Negueba, que ja atuou com os profissionais e o Thomás, mas o Thomás meteu cinco gols contra o Gurupi e parece que mascarou, parou por aí.Muito se fala e se faz relação desse time com o de 90 pelo motivo do Sr. Luiz Augusto Veloso estar com o poder do futebol em ambas as situações, sendo que na ultima geração, o atual vice de futebol foi infeliz e em 93 vendeu os maiores craques daquele time a preços digamos não muito condizentes com o futebol deles. Mas acredito eu que o próprio Luiz Augusto deve ter refletido muito durante esses 21 anos que se passaram e viu que errou, e como foi um erro que ficou muito marcado com certeza ele fará de tudo para não repetir. Não consigo acreditar que esse raio caia duas vezes no mesmo lugar, nessa a experiência vivida vai contar muito.
Sim, a garotada também ta antenada no Twitter.
Dão no twitter: http://twitter.com/dao_tavares


|