segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

O TERTIUS

Para ser prático e objetivo temos uma realidade desconfortável, irritante até. Mas que continua realidade assim mesmo. Não vai haver mudança de comando antes de 2 anos. Vamos passar mais 24 meses e pouco com o que temos e não há quase nada, a não ser o imponderável, que mude isso.
A gente pode reagir a isso de várias formas, como se conformar e deixar nas mãos de São Judas Tadeu. Ou podemos acreditar que o manto vai servir de antídoto, uma espécie de espada excalibur, que vai impedir que o pior nos aconteça.
Eu prefiro a idéia de que se procure uma forma, se é que ela existe, de tentar influenciar quem está lá, e que é quem recebeu um mandato daqueles que votam, para cuidar do nosso Flamengo ( por falar em votação, não é bizarro que cada um dos eleitores da atual presidente tenha, na prática, “representado” quase 50 mil rubro-negros Brasil afora ? ).
Porque não acho prudente apenas esperar que, de alguma forma, a gente consiga encontrar um caminho para interferir prá valer na próxima eleição em 2012. Embora isso também deva ser um objetivo fundamental, se queremos achar um caminho definitivo para o comando do clube no futuro de curto, médio e longo prazos. Mas há algo muito mais urgente!
Então, se alguém concorda com essa idéia, sugiro que ajude a encontrar uma estratégia para tentar influenciar esse pessoal, certamente através de alguém que já participa dessa diretoria e tenha um mínimo de abertura a críticas e sugestões e que possa influenciar as decisões de alguma forma positiva, que parece que só nós, aqui de fora, é que conseguimos enxergar. Porque depois desse inconcebível 2010, começar 2011 tendo como primeira decisão a renovação do contrato do Fernando é algo que me diz que a coisa tende a piorar muito, tende a deteriorar irreversivelmente
Para todos os efeitos, uma pessoa como essa dentro do comando do clube também nos serve para passar a mensagem de que há gente aqui fora que não vai aceitar passivamente uma seqüência infindável de absurdos sem reagir à altura. Isso precisa ficar claro e alguém tem que avisar essa gente que eles não são donos do Flamengo e não tem carta branca para fazer o que quiserem, à revelia da nação.
Melhor que seja um coisa negociada, consensual. Melhor um mau acordo que uma boa demanda, diz a sabedoria popular. Ainda há tempo, mas não muito.

Flamengo Net

Comentários