sábado, 4 de dezembro de 2010

IPSIS LITTERIS DE UMA PAIXÃO


Caros,


Nestes tempos difíceis por que passa nosso Flamengo, nada melhor para amainar nossos espíritos que constatarmos como se expressa uma paixão que, via de regra, carregamos para o resto de nossas vidas.

O texto abaixo transcrito, como ressalta o título, é de Theo Vasconcelos de Carvalho, um garoto de 9 anos, aluno da turma do 3° ano de Ensino Fundamental de um colégio da rede pública, atendendo ao seguinte pedido de sua professora:
 
 
"Escreva um texto contando um dia muito importante da sua vida. Este dia tem que ser contado com detalhes e para isto deve estar bem vivo em sua memória".
 
FLAMENGO HEXA


Num dia lindo, os rubro-negros cariocas amanheceram felizes, valentes e esperançosos. Pois, depois de 17 anos o Flamengo tinha grandes chances de ser Campeão e você curte essa história agora.
Num grande domingo, dia 06/12/2009, eu tomei café da manhã, alegre e esperançoso, pois eu ia ao "maraca", Flamengo x Grêmio, jogaço. 3:30 já estávamos lá sentados na arquibancada do Maracanã. Bola em jogo, começou a partida. Logo nessa fase pensei: nossa, meu espírito está em jogo. A torcida do Flamengo cantava e cantava até os 15 minutos de jogo quando o Gremio fez um gol: Roberson, aí que eu pensei: já era! Mas 15 minutos depois, escanteio pro Flamengo, tirou a zaga, mas ela voltou, quando de repente.....gooooooool, gol, gol, esse foi o grito que saiu da minha boca. Pois David fez um golaço! 15 minutos depois, fim do 1° tempo. Bola rodando, começa o 2º tempo. No segundo tempo o Flamengo pressionava, pressionava e pressionava, quando num escanteio pro "Fla": RONALDO ANGELIM toca de cabeça no cantinho, Flamengo vira! Eu fiquei muito feliz. Após 10 minutos: fim de jogo - Flamengo Hexa Campeão - aquele foi o dia mais feliz da minha vida!

FIM

Comentário da cordenadora - minha filha, rubro-negra de nascimento, que entregou-me a redação do garoto com os olhos marejados - no corpo da redação: Parabéns! Que emoção, heim?!

SRN
Mario Cruz
 
 

Flamengo Net

Comentários