sábado, 23 de outubro de 2010










FLAMENGÔMETRO nº 20
LUXA DE LUXO

E Vanderlei segue aos poucos ajustando o Flamengo. Com ele, o Flamengômetro voltou a subir depois de muito tempo, atingindo a marca dos 55% (3 vitórias, 6 empates e 2 derrotas). O placar dilatado contra o Inter foi até um pouco exagerado. Começamos muito mal, abrimos o placar com o pênalti bobo, não melhoramos e aí o Renato acertou aquela cobrança. Seguimos sem muito brilho, e mal começou o segundo tempo, metemos o terceiro e fechamos o caixão. Fechamos? Vanderlei tratou de blindar o time, terminando com quatro volantes, algo que eu abomino, mas que talvez se justificasse pela situação emergencial em que nos metemos. De qualquer forma, a melhora time é indiscutível, e o padrão tático imposto por Vanderlei começa sobrepujar as deficiências técnicas individuais.
O Flamengo tem que tratar a partida de domingo contra o Vasco como uma Decisão, com D maiúsculo. Para o bom entendedor, meia palavra basta.

NOTAS FLAESTATÍSTICAS

1- Ano passado com o mesmo número de rodadas, estávamos com 48 pontos, o que corresponderia este ano à 4ª colocação.
2- Petkovic tem 92 jogos em Brasileiros, Toró tem 99 a Renato Abreu 92. Torozinho a um passo do centenário.
3- Com 33 gols somos agora o quarto pior ataque da competição ficamos à frente de Prudente (28), Ceará (25), e Guarani (31) e igualamos Atlético/PR e Goiás, estando a um gol de igualar Vasco e Vitória, e a três de empatar com o Palmeiras.






Flamengo Net

Comentários