domingo, 5 de setembro de 2010

Um empate com gosto de nada

1 - Silas: No meu entender, errou na escolha inicial. Deveria ter entrado com o Pet, muito mais qualificado para o passe final, e tentado fazer o placar nos 45 iniciais. Após o intervalo, trocaria pelo Renato, que tem mais noção defensiva do que o gringo. Com a boa atuação de Léo Moura e Willians no começo, ter o gringo pela meia esquerda abriria ainda mais a defesa santista. Ao entrar somente nos 20 do segundo tempo, Pet demorou a "esquentar", e não pode fazer muito.

2 - Léo Moura: um recado pro nosso capitão. A tristeza pelo fechamento do Maracanã é de todos. E nós esperamos encontrá-lo na reabertura. 35 anos? E daí? Quem sabe uma vaguinha ali no meio, criando pra rapaziada meter a bola pro gol? Eu, fã de seu futebol, quero te ver na reabertura. É só você querer.

3 - David: Pela madrugada, se todos viram o jogo que eu vi, a pergunta é simples: alguém tem um motivo coerente pro David ser reserva?

4 - Preparação física: no meu entender, é o que tá pegando. Se tiver algum gato-mestre na área, me corrija: 35 do segundo tempo, você tá cansado. Aí, puxa do pulmão aquele arzinho final que deveria subir pro cérebro. Chega na linha de fundo, e na hora de cruzar, a cabeça não pensa junto com as pernas. Exagerei no exemplo da não oxigenação do cérebro? Tirando LM, Willians e mais um ou 2, nosso time tá preso. Parece com as pernas pesadas. Acredito que chegaremos lá, mas ainda não temos gás pr´aquele abafa de 10, 15 minutos.

5 - Confiança: Mesmo com a aporrinhação de parte dos especialistas - leia-se aqueles que nunca fizeram mais do que 5 embaixadas - senti nosso time mais confiante. Chutando a gol, tentando, sem medo de isolar. Prefiro o time tentando um monte de vezes do que aquele medo de chegar perto do gol e não saber o que fazer com a bola.

6 - Deivid: Gostei da estreia do cara. Meio parecida com a do Love. Correu o quanto aguentou, e mesmo com aquele gol perdido, deu pra ver que a bola, para ele, é redonda. Teremos bons frutos com mais um rubro-negro legítimo no ataque.

7 - Fundamento: Sei que não dá tempo de treinar. Mas é impressionante o número de passes errados. Há de se treinar fundamento, mesmo que seja no playstation, à noite, na concentração.

8 - Lomba: Meteu a cara no pé do atacante santista. É disso que precisamos no gol. Vai falhar, é claro. Ninguém é Deus pra não errar. Mas tem se saído - e saído - muito bem no nosso gol.

9 - Fé: Acreditem. Esqueçam essas merdinhas e mimimis de retardados mentais que se dizem rubro-negros. É nosso dever torcer, acreditar, torcer, ter fé, e nunca perder a esperança. Perdeu a esperança? Troca de time, ora pois.

10 - Zico: Falei ontem no twitter, e repito aqui. É nosso dever e direito criticar quando ele errar. Criticar o Zico não significa ser do contra. Agora, uma pergunta pros do contra: Me apresenta UM, UM DIRIGENTE SEQUER que tenha o nome LIMPO, que seja exemplo de comportamento, de ética, de tudo. Me apresenta um. Só um. Todos falam dos supostos erros de Zico como se fossem as Madres Teresa de Calcutá do futebol rubro-negro.

E nada mais digo.

Flamengo Net

Comentários