segunda-feira, 2 de agosto de 2010

COLUNA DE SEGUNDA-FEIRA
Hermínio Correa

Impressões rápidas de Flamengo ox0 Vasco

Olá pessoal, Saudações Rubro Negras!

Normalmente na coluna de segunda feira, costumo me esforçar em uma análise mais profunda sobre as partidas do Flamengo.

Hoje não deveria ser diferente, ainda mais se tratando de um Flamengo x Vasco. Só que estou em Istambul, na distante Turquia, com fuso de seis horas à frente, ou seja, enquanto tem Flamenguista nesse momento descendo a rampa do Bellini ou vendo os comentários no “Troca de Passes”, estou escrevendo esse texto ainda no calor da partida, sendo que aqui são três da manhã, de uma noite de calor quase insuportável.

Mas vamos lá, impressões rápidas e diretas sobre o jogo:

O Flamengo não fugiu ao futebol mostrado nos últimos jogos, inclusive mantendo mesmas virtudes (o apoio dos polivalentes Willians e Correa) e defeitos (falta de criatividade no meio campo e efetividade dos atacantes).

Mesmo distante, o que eu vinha lendo e ouvindo desde o meio da semana era uma corrente de amplo favoritismo ao Vasco para essa partida, algo que definitivamente não se confirmou muito em função de uma atuação razoavelmente segura do Flamengo dentro de suas já citadas limitações.

O problema é que rodada a pós rodada o time vem perdendo posições na tabela, não há expectativa de curto prazo para os problemas técnicos dessa equipe e o próximo adversário é um complicado Corinthians no Pacaembu.

Ou seja, se é que já não estava ligada, a luz de alerta está brilhando cada vez mais forte.

Como comentei o sangue ainda está quente pela partida. Minha impressão é de que com esse elenco não há muita coisa a ser feita, nem muita expectativa a ser criada. Algo que não condiz com o Flamengo, isso sem considerarmos o fato de ser o atual campeão brasileiro.

O que não dá para fazer é se contentar em ter jogado de igual para igual contra o Vasco. Seria diminuir nossa qualidade e respeito próprios enquanto Flamenguistas.

Reitero meu pedido de desculpas aos irmãos que sempre acompanham a coluna, mas escrever nessas condições é bem complicado e o colunista não quer parecer injusto com o que viu sendo jogado dentro de campo. Assisti ao jogo pela internet, de madrugada, então as impressões podem sair um pouco distorcidas. Ainda assim, a intenção é deixar uma visão da partida e de nosso atual momento no futebol, principalmente em respeito aos que acompanham o blog.

Por último, ressalva especial àqueles Flamenguistas que estão longe do Brasil e se sacrificam a cada final de semana, a cada partida, para alimentar esse amor ao clube.

Grande Abraço, até segunda e Saudações Rubro Negras, sempre!

Flamengo Net

Comentários