terça-feira, 1 de junho de 2010

Zico na Área. Onde Estão Os Rubro-Negros de Palavra?

* por Arthur Muhlenberg, do @urublog

Se Não Vai Ajudar pelo Menos Não Atrapalha.

Quem freqüenta o Urublog há mais tempo, e até a galera que seguia o finado fotolog/flamengo_1895 deve se lembrar que nos últimos anos, sempre imbuído de um exacerbado espírito cívico, por diversas vezes conclamei a Nação a dar o primeiro passo formal na participação da vida política do clube. Minhas inúmeras campanhas independentes para atrair novos associados pro Flamengo resultaram todas, sem exceção, em retumbante fracasso de público.

O pior não foi o fracasso de público e sim o de crítica. Porque vagabundo me cornetou muito a cada vez que ousei sugerir a quem não estava satisfeito com os destinos do clube a se associar e ter participação ativa e compromissada no dia a dia Flamengão Fuderosão Farol da Democracia. Mas é tão mais fácil sentar na paz e na quietude do seu lar e através do computador disparar petardos de indignação e revolta do que fechar com o certo e fazer alguma coisa que nem critiquei esses corneteiros. Fanfarrões que deliberadamente preferem não remar não podem andar no nosso barco.

As 3 razões mais alegadas para a não associação eram sempre as mesmas: o titulo é caro, moro longe da Gávea e não vou dar dinheiro pra ladrão. E entre os comentários dos que se negavam a se associar ao Flamengo uma espécie de condição, ameaça ou coisa que o valha era recorrente: Só entro como sócio (ou contribuo financeiramente) no dia em que o Zico estiver no comando.

Bem, seus muquiranas, chegou a hora de honrar suas bravatas. Chegou a hora dos homens de bem, dos paladinos da honestidade administrativa, de todos aqueles que se consideram mais Flamengo que os outros e que não admitiam colocar sequer um centavo no Flamengo sem a presença tranqüilizadora e antiséptica do senhor Artur Antunes Coimbra nas imediações do caixa meterem a mão no buraco de pano, se associarem e manterem sua moral.

Como é que é, verdadeiros rubro-negros? O homem tá aí há quase 8 horas, o time é o atual campeão brasileiro e ainda não se tem notícia de qualquer incremento no numero de associados do Flamengo. Tão esperando o quê? Onde estão todos aqueles que juraram só colocar dinheiro do Flamengo no diz que Zico voltasse?

Ou era só agá?

Urublog no Twitter: http://twitter.com/Urublog

Liga Urublog no Cartola FC:http://cartolafc.globo.com/liga/urublog

Meu Perfil no Cidadão Rubro-Negro: http://www.cidadaorubronegro.com.br/restrito/perfil/09b5bd5b-a8a1-4a62-9b4f-abb0e5997c82

Perfil novo no Orkut: http://www.orkut.com.br/Main#Profile?rl=mp&uid=16751078705663228846

Comunidade do Urublog no Orkut: http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=39866197

Mengão Sempre

Flamengo Net

Comentários