sábado, 5 de junho de 2010

Fora Fernando

por Alexandre Lalas

O Flamengo fez um péssimo primeiro tempo contra o Goiás hoje no Maracanã. Chutou apenas uma bola, em uma falta isolada por Bruno. Errou quase 40 passes. Mal escalado, mal postado dentro de campo. No segundo tempo, Rogério trocou Maldonado por Camacho. E, mais do que a simples mudança de jogadores, mudou a atitude. O Flamengo partiu para cima e, em menos de um minuto, havia criado duas chances claras de gol. O time seguiu envolvendo, marcando em cima. O gol parecia questão de tempo. E foi. Logo Toró fez um a zero.

Após o gol, o time seguiu pressionando, jogando bem. Vinicius teve chances. Mezenga também. Mesmo com Rogério mexendo mal (era para ter saído Mezenga, inútil como sempre, e não Vinicius), o time seguiu criando. Diego Maurício perdeu duas chances inacreditáveis. Poderia ter decidido o jogo e goleado o Goiás. Não fez isso. Mas ainda ganhava a partida. Aí Toró se machucou ao cometer uma falta na lateral do campo. Sentiu o joelho, que há tempos anda meio bichado. Entrou Fernando. E a coisa desandou.

O elenco atual do Flamengo tem jogadores fracos. Michael é confuso. Ramón é lento. Vinicius Pacheco é afoito. Bruno Mezenga é um poste. Denis Marques é burro. Gil não existe. Mas nenhum jogador é tão ruim quanto esse Fernando. Esse Fernando, irmão do Carlos Alberto, é um volante que não marca. Um jogador (?) de futebol que não acerta um passe. Um brucutu que não sabe fazer nada além de faltas. Mais do que Gil, mais do Denis Marques, mais do que Bruno Mezenga, mais do que qualquer atleta profissional do Clube de Regatas do Flamengo, o primeiro a ser dispensado neste intervalo para a Copa do Mundo tem que ser esse Fernando.

Esse sujeito é a antítese do que o Flamengo precisa. O Flamengo de Zico, hexacampeão brasileiro. Esse Fernando tem cara de rebaixamento, de segunda divisão. Não serve para jogar no Flamengo. Se Rogério Lourenço entendesse um pouquinho de futebol já saberia disso. Mas ele não entende. Ou se esconde na surrada desculpa da falta de opções no elenco (bobagem, Lenon é da mesma posição e dez vezes melhor que Fernando). Portanto, após mais um vexame rubro-negro no Maracanã, só resta iniciar uma nova campanha: fora Fernando, por um Flamengo melhor!

Flamengo Net

Comentários