domingo, 31 de janeiro de 2010

Triplex Top Ten


1 - Mengão Fuderosão Picoso das Galáxias: peço licença ao meu amigo Arthur Muhlemberg para parafraseá-lo no tópico 1. Ao fim do primeiro tempo, o desânimo era inevitável. Mas Andrade surpreendeu com 2 mudanças que mudaram a cara do jogo, principalmente pelo "ponta-direita" escalado pra segurar o fraco (e notem: Não deu certo no Flamengo. Sucesso no goiás?? Pela madrugada, que desvio de valores dessa imprensa) Julio Cesar, que jogara o primeiro tempo indo e vindo quando bem entendia. Vinicius Pacheco esculachou com todo mundo, e de seus pés nasceram os gols da virada.

2 - Só Love: Segundo tempo, e eu - me corrijam se estiver errado - ouvi o Garotinho dizendo que o nosso artilheiro furador de defesas bambis estava ajudando na defesa. Enfim, Vagner Love rima com comprometimento, com motivação, com gol. E a vibração do cara mostra que ele veio pra colaborar como manda a cartilha oficial dos Rubro-Negros legítimos.

3 - Defesa: A parada é simples. Uma defesa com proteção não falha. E se falha, tem ali um volante pra ajudar. A perda de Aírton e Maldonado - o segundo temporariamente - diminuiu a qualidade dessa proteção. Até arrumar a casa, vai ser esse balança mas não cai. Mas...com Adriano e Love lá na frente, pode tomar 4 que fazemos 6. Os bambis cariocas que o digam.

4 - O jogo só termina quando acaba: Flamengo dixit.

5 - Vinícius Pacheco: Alguns jogadores do Flamengo tem essa síndrome. Sobem cedo da base, e quando pegam o Manto numa encrenca tremem. VP não foi diferente. Subiram com o garoto, e ele não mostrou seu valor. Viajou, pagou seus pecados, e voltou. Escalado nos primeiros jogos, conto nos dedos quem falou o "agora, vai". Independente disso, ele foi. Foi em direção ao gol adversário e mostrou que podemos contar com ele pro que der e vier. Mudou a cara do jogo, e isso é importantíssimo num ano de Libertadores e Carioca ao mesmo tempo.

6 - Hexagerado: Comprei o livro na sexta. É, é verdade. Achei o Hexagerado numa livraria de Curitiba. Aliás, a Alice achou. Como vocês sabem, ela é fãzaça do Arthur.E começou a gritar na porta da livraria. Fiz meu papel de pai e de rubro-negro. Li ontem. E, réu confesso, me emocionei pra caralho na reta final do livro, quando o título se aproximava. Quem não comprou ainda tá dando mole. Muito mole. Sem querer bancar o jabazeiro, R$ 29,90 tá de graça. Parabéns e obrigado, meu irmão de fé Arthur.

7 - Resing e Zico: Réu confesso de novo. Quando o cara bancava a mãe Dinah nos jogos do grêmio, além de me irritar eu me irritava. Se é que vocês me entendem. Mas, ao ver que o cara realmente era bom, comecei a seguir as reportagens dele. Anunciada durante a semana inteira, a entrevista com Zico foi realmente muito bacana. E é sempre bom ver gols e ouvir as histórias de Deus. Resta saber se o tal convite será feito. Eu torço pra que ELE trabalhe na gestão da Patrícia. Em que lugar? Ah, craque tem vaga em qualquer lugar, só entreguem a camisa pra ele e o resto é o resto.

8 - Fé: Este Top Ten é dedicado ao meu amigo André Dória , que passa por um momento crítico de doença com seu pai. Força aí, amigo, conte comigo pro que precisar.

9 - A Magnética: Sério, essa TORCIDINHA DESVAIRADA dos bambis cariocas acha que pode alguma coisa contra a gente? Em Curitiba, via internet, pela Rádio Globo, eu senti o Maraca tremer. E, acredito eu, o Maraca não foi o único. A arcoirizada deve ter tido espasmos seguidos de diarreia. O Fuderosão chegou, e a Magnética veio no vácuo.

10 - Adriano: 10.

E nada mais digo.

Alex do Triplex no twitter: http://www.twitter.com/alextriplex

Flamengo Net

Comentários