quarta-feira, 9 de dezembro de 2009


A hora é Hexa, presidente


* Por Lucas Dantas

A senhora acabou de chegar, presidente Patrícia Amorim, e já pode ser campeã mais uma vez. Basta um pouco de vontade política. A Nação pede e as portas estão abertas. O mandatário da CBF já deu a deixa. É só chutar a bola e correr pro abraço.

O caso 1987 ganhou mais contornos, alguns cômicos, com a nossa conquista. O presidente lá do time do Nordeste disse que processaria quem nos chamasse de Hexa. O fórum de Recife vai ficar lotado, então.

O Ricardo Teixeira já lhe pediu o hepta. A leitura que tiro disso é "corre atrás". Ele não pode fazer nada por estar de mãos atadas dada a decisão da justiça. As pessoas cobram a CBF, mas ela está impossibilitada. Há uma decisão transitada em julgado na Justiça Comum que deu ganho aos caras. Eles se baseiam nisso, mas o CND, antigo STJD nos deu a razão na época. Hoje, a Fifa pune quem recorre à Justiça comum, o que não acontecia lá atrás.

Presidente, a meu ver o que faltou nesse caso foi um diálogo entre as partes e mais vontade. O C13 entregou sim à CBF um documento assinado pelo Sport reconhecendo e concordando com a divisão do título de 1987, permitindo assim sua entrada no grupo de maiores times do país. Esse documento inclusive foi anexado e publicado pelo jornal Lance na semana passada, pouco antes da decisão. Basta solicitar que o jornal entrega sem dúvidas.

Kléber Leite possui esse documento ou sabe os caminhos mais práticos para consegui-lo, embora acredite que a senhora possa fazê-lo sem maiores dificuldades.

O que eu sugiro, presidente, é que a senhora procure ao mesmo tempo a CBF, o C13 e o Sport. Todos na mesa e que esse assunto se encerre de uma vez. Inclusive para diminuir o alto grau de periculosidade nos jogos entre as equipes, principalmente quando no nordeste. Chega de conflito e a senhora tem uma oportunidade de ouro para acabar com uma das maiores polêmicas do futebol brasileiro. O Brasil inteiro está de olho no seu mandato. Mostre sua força. Quer um cartão de visitas melhor?

Patrícia Amorim, a hora de ganhar seu primeiro título está nas suas mãos. Ricardo Teixeira deu a senha. Existe um documento do Sport concordando. A hora de conversar é essa.

Flamengo Net

Comentários