domingo, 29 de novembro de 2009

Triplex Top Ten

1 - Nada ganho: Pés no chão. Nada acabou, ou está longe de acabar. Foi preciso que nossas preces tomassem uma dimensão absurda pra acontecer o que aconteceu hoje. E é exatamente pelo exemplo de palmeiras e são paulo que peço sapatinho máximo. Estamos a 90 minutos do título. Só depende de nós, de mais ninguém. E venhamos e convenhamos: tiramos 12 pontos de diferença - ou algo assim - e jogamos o melhor futebol do campeonato. Não poderia ser diferente.

2 - Zé Roberto: Jogou muito hoje. Muito. E vê-lo dando carrinho no segundo tempo, na defesa, mostra que o comprometimento do grupo é fodaralhasticamente absurdo.

3 - Angelim: Hoje nosso Gamarra do Agreste deu as cartas. Jogou muita bola, dominou a parada do lado de lá, e, na hora certo, mostrou seu valor.

4 - Bruno: De novo, fechou o gol. Como tenho dito, ESSE Bruno aí é titular sempre. E até pra vermos que nossa defesa não é ruim, somos a segunda menos vazada. Isso é muito bom, por mais que um ou outro não esteja bem das pernas, nos dá muita segurança.

5 - O jogo: Vi um Flamengo que caiu dentro do adversário, e quando fez o gol começou com um temeroso cerca lourenço, chegando a sofrer algumas investidas perigosas. No segundo tempo, em face da falta de interesse deles, fez um joguinho de toca-pra-cá-toca-pra-lá. Como nas últimas partidas, mesmo sendo atacado, vi um time extremamente consciente do seu dever. E, como alguns comentavam no blog, quando eles se interessaram em arrumar um gol, matamos a parada num contra-ataque. Aproveito pra dizer que o juiz foi muito bem. Amarelou e expulsou quando tinha que expulsar, e provou o contrário pra todos nós. Melhor assim. Prefiro me decepcionar com uma boa atuação a esperar o melhor do mundo e o cara passar o rodo na gente. Pra completar, 2 coisas: Futebol de homem se ganha é dentro de campo. E mala branca de cu é rola.

6 - A emoção: Tive 3 emoções muito fortes com o Flamengo em 2009. Os 2 gols contra os bambis, jogo que fui via Ale. Quase infartei. E na entrada do time na semana passada. Chorei pacas. Mas acreditem, mesmo sendo um jogo que não decidia nada, ver o gol do Zé Roberto e a bolinha explodindo pra avisar do gol de empate do Goiás foi demais pro meu colesterol. E, ao fim do jogo, a Globo deixar o canto da torcida cantando, PUTAQUEPARIU, desabei no choro aqui. E me aguardem, se nada der errado, Maraca me espera domingo que vem.

7 - Críticas: Nenhuma. Estamos próximos do título. Como posso reclamar dos caras que ultrapassaram a tudo e a todos na bola? Só se eu for maluco.

8 - A torcida: A Magnética é foda. Não tem como usar adjetivos de titia. Nós, Vocês, Eles, SOMOS A NAÇÃO MAIS FODÁSTICA DE TODAS AS NAÇÕES. E me permitam: eu avisei. A FÉ é nossa maior arma. É o que move nossas montanhas. Rezem. Batuquem. Orem. Está na hora do jejum acabar.

9 - Concentração: Tirem os caras do Rio. Mandem pra Bangu I. Concentração total, em todos os sentidos. E FOCO. MUITO FOCO.

10 - Sparta: 10. Como jogou esse garoto hoje. Gigante. E aí, a nota 10 vai pro Maldonado também. O professor deve estar orgulhoso do que o aluno Aírton jogou hoje.

E nada mais digo.

Alex do triplex no twitter: http://www.twitter.com/alextriplex

Flamengo Net

Comentários