segunda-feira, 2 de novembro de 2009

COLUNA DE SEGUNDA-FEIRA
Hermínio Correa

“Vamos Flamengo...”

Olá pessoal, Saudações Rubro Negras!

A rodada

O Flamengo entrou nessa 32ª rodada em sexto, portanto fora do G-4, um ponto de distância do quarto colocado e a seis pontos do líder. Sai dessa rodada dentro do G-4, dois pontos a frente do quinto colocado e a quatro do líder. Em termos principalmente de vaga à Libertadores uma excelente rodada. Pela primeira vez na competição estamos entre os quatro melhores. E nesse mesmo embalo, renasce o sonho do titulo, algo perfeitamente possível.

O jogo

A partida contra o Santos se apresentou muito mais complicada do que o previsto, considerando ser o adversário uma equipe sem qualquer aspiração dentro do campeonato. Mesmo jogando em casa, com um Maracanã abarrotado de Rubro Negros dispostos a empurrar o time para mais uma vitória, o time passou um preocupante sufoco em alguns momentos. Aliás, uma situação já recorrente desde a vitória contra o Botafogo. Mas um aspecto merece menção: As vitórias continuam acontecendo, o que permite ao Flamengo avançar na tabela enquanto os adversários vão tendo dificuldades em pontuar. Vale reforçar também o seguinte: Tivemos esses três últimos confrontos em sete dias (Botafogo, Barueri e Santos) em um momento em que o time já vinha em uma seqüência desgastante. A expectativa agora, com uma semana de recuperação, é um time mais inteiro contra o Atlético.

A final

Falando em Atlético Mineiro, nosso próximo adversário, não há melhor definição - caso o Flamengo queira sair dessa próxima rodada com chances cada vez mais vivas de título - do que definir esse confronto em Belo Horizonte como a “final”. E essa partida pode ganhar contornos ainda mais de decisão dependendo do resultado de Grêmio e São Paulo que se enfrentarão na próxima quarta, em Porto Alegre. As campanhas dos dois times são muito parecias, assim como o momento no campeonato. Aspecto importante desse confronto é que o Atlético não tem sido uma equipe tão forte em seus domínios nesse Brasileirão. Ainda assim é jogo de superação por parte do Flamengo, pois nossa campanha fora de casa também não é das melhores.

História

Flamengo e Atlético Mineiro escreveram páginas incríveis na história do futebol nacional. É, sem dúvida, umas das maiores rivalidades entre clubes de diferentes estados, senão a maior. O torcedor Atleticano, principalmente aquele que viveu a década de oitenta, costuma ver o Flamengo com sincero objeto de ódio, fruto das constantes vitórias do Flamengo frente ao rival principalmente nos momentos de decisão. Como já foi dito, o jogo de domingo tem todos os ingredientes de mais uma final entre os dois clubes. Espero que o Flamengo faça valer, dentro de campo, essa histórica sina de vencer os Atleticanos em decisões.

É o momento decisivo, de encarar o desafio com a devida seriedade, dividindo cada bola como sendo a última, disputando a partida como uma verdadeira final. É a oportunidade de se firmar de vez no G-4 e seguir firme na disputa pelo título. Se conseguir fazer o resultado nesse difícil confronto em Belo Horizonte, os milhares de torcedores presentes ao Mineirão e outros tantos milhões espalhados pelo Brasil e pelo mundo, poderão sair com um grito de apoio, de expectativa e motivação, presente há 17 anos no sonho Flamenguista:

“Vamos Flamengo... Vamos ser Campeões!”

Grande abraço, até segunda e Saudações Rubro Negras, sempre!

Flamengo Net

Comentários