sábado, 31 de outubro de 2009

Triplex Top Ten

1 - Bruno: 10.

2 - Teorias Conspiratórias de Lost: Geralmente me atenho ao jogo. Mas hoje foi dose pra mamute. E quero dissecar um ou 2 itens acerca do assunto. Primeiro, quero deixar bem claro que não vamos perder - caso percamos - o título pra juiz ou bandeira. Acredito, sim, que os moles que demos ao longo do campeonato é que vão dizer o resultado final. Os vexames pra derrubar técnico, as expulsões inconsequente, entre outros fatores, nos tiraram pontos fundamentais nessa reta final. Mas...não podemos fazer vistas grossas ao nível da arbitragem. Não se trata de passar o recibo, mas se existir uma opinião pública SÉRIA no país do futebol...bom, esqueçam. Nesse ponto, prefiro ser o Alex "Who" do Triplex lido pela rapaziada do blog a ter vaga numa emissora e falar coisas estapafúrdias só pra agradar o diretor do time que torço. Mas é fato: o nível de arbitragem está horroroso, deplorável. E se o Flamengo for sério, na terça-feira tem que meter o lance do daniel marques, do barueri, no stjd. Só pra começar.

3 - Sistema defensivo: Como eu vi pela tv, vou explanar e conto com a avaliação de quem foi ao Maraca. Achei nossa barreira meio fraca hoje, e aí, caio no que vi por aqui. Foi queda de rendimento físico? Claro que sabemos que complica pra qualquer zagueiro, por mais leve que seja, correr atrás de garotos que voam baixo. Mas foram 3 jogos em 7 dias, com uma viagem no meio. Isso cansa pacas. Entonces, pergunto: faltou gás hoje? Pois foi complicado pra nossa defesa marcar os perebas santistas.

4 - Toró: Nego vai me zoar. Mas ele tá merecendo uma vaga entre os 11 faz tempo. Ou não?

5 - Juan e Léo Moura: Vocês sabem o motivo de tanta cobrança de minha parte? Simples, eu cobro do Willians que ele corra que nem um louco e roube bolas. Pois é o que ele sabe fazer. Juan e Léo Moura sabem jogar futebol. E pode até um ou outro dizer que não, mas todos aqui já pedimos os 2 na seleção, e não faz muito tempo. Bola, eles tem. Hoje o Léo jogou um pouco melhor. Já o Juan me passou insegurança. Pelas vaias que tomou, ele parecia o "cara com medo de errar um passe de meio metro".E isso é bom. É sinal que ele passou o recibo, e que está com vontade de acertar. Mas não acertou nada. Pra resumir: é com eles que vamos até o fim, é pra eles que temos que direcionar nossa torcida. De nada adianta esculacharmos os caras agora, porque tudo que NÃO precisamos é de jogador com medo de errar.

6 - Adriano: Decidiu lá na frente. Fez o gol que nos deu 3 pontos. Ponto.

7 - Torcida: 80 mil presentes. 77 mil pagantes. Essa torcida merece um caneco. Que tal os jogadores pensarem com carinho nos 80 mil representantes dos 35 milhões?

8 - Domingo: Vai ser dia de secar. E muito. Acho que goiás e corinthians vão fazer graça. Esperar alguma coisa dos 2 outros times do Rio é, no mínimo, insólito. Mas, vai que o Sobrenatural de Almeida resolve entrar em campo.

9 - Promoção Ale: Semana que vem tem mais. O Dão foi o convidado, e provavelmente teremos que achar o cara com algum personagem no meio de 80 mil torcedores. É, pra quem achou que a parada ia ser mole pra sempre...

10 - Jabá: Meu amigo e irmão Arthur Muhlemberg lancará seu livro no dia 3 de novembro. O link aí do lado joga direto pra livraria. Eu já comprei o meu, e, acreditem, é du caragglio. Vale a pena comprar. Portanto, ao invés de comprarem a playboy da tal fernanda sei-lá-das-quantas-irritante-pra-cacete, comprem o livro e entendam o motivo do Urublog ser um dos melhores blogs de futebol do país.

E nada mais digo.

Alex do Triplex no twitter: http://www.twitter.com/alextriplex

Flamengo Net

Comentários