domingo, 20 de setembro de 2009

Triplex Top Ten

1 - Pet: No jornal A Gazeta do Povo deste domingo, todo o foco de preocupação deles era com Adriano e Pet. Eles acertaram. Mas erraram ao acreditar que uma marcação cerrada pararia os 2. O gol de falta do gringo foi lindo. Cheguei a perguntar se valeria gol de mão. Uma obra prima. E o passe pro gol do Adriano? Ah, nem vou comentar, vocês viram. Eu, que tanto pedia um meia, posso dizer que, agora, estou feliz. O gringo mereceu ser ovacionado hoje, mereceu muito.

2 - Adriano: Estou me sentindo o redator do pleonasmo repetitivo redundante. Adriano em forma significa gol. E o gol dele foi mais uma pintura. Preciso falar mais alguma coisa? Nopes.

3 - Dever de casa: 10 pontos em 12. Zero gol tomado. Pra quem vinha numa "curva" irregular, podemos pensar positivo. Agora vem a encrenca. Inter em PoA. Será a prova de fogo de nosso "novo" setor defensivo. E tenho fé que passaremos.

4 - Maldonado: Meu amigo Alexandre Lalas chama o Willians de pereba. Sim, pois o rei do desarme é o rei dos cartões. E Maldonado explica um pouco dessa teoria. Você não vê o cara dando carrinhos aloprados e tomando cartões imbecis. Sóbrio, sabe dar o bote, e - até que nos prove o contrário - dá segurança pra nossa zaga. Até agora, tem se mostrado uma boa contratação.

5 - Bruno: Quanto mais eu prometo não escrever sobre ele, mais motivos tenho. Tomou um cartão imbecil. Se tivermos direção no futebol, tem que multar esse cara. Fora que continua rebatendo bola pro meio da área. Tá descontente, tá afim de ir embora? Tudo bem, respeitarei. Mas se quer ficar, peço que arregace as mangas, pois tá feia a coisa.

6 - Torcida: Que idéia bizarra é essa de que "estamos disputando com o vasco"? Eu lá me meto com gente da segunda divisão? Vê bem se eu tenho tempo pra me meter em disputinhas com eles. E outra coisa: porque diabos precisamos copiar essa idéia tosca de cantar música de Mamonas Assassinas. Temos o grito de guerra mais avassalador de todos, e nego esqueceu disso. Metemos 50 mil num dia de chuva, fazemos a nossa parte, mas me permitam a sinceridade: essas musiquinhas copiadas são tristes. Nego vai ficar bolado comigo? Sei lá. Gritem MEEEENGOOOOO que eu não reclamo mais.

7 - Futebol Flamengo: Jogamos e deixamos jogar. Isso sim é Flamengo. Esse é o meu Flamengo. Gostei de ver a bola correndo de pé em pé, do Pet dono da bola, e da qualidade nas finalizações. O que realmente vale a pena é finalizar bem. Se chutarmos 5 e metermos 4, está ótimo. Bem melhor do que chutar 100 vezes e errar todas.

8 - A pergunta do dia: Você vai de Fierro ou de Zé Roberto? Cruel, muito cruel esse Alex do Triplex (Oliveira, Januario de, 1986, in Tv Educativa).

9 - Pontos: Estamos a 5 pontos do G-4 ou a 8 de escapar do rebaixamento? Eu estou a 5 do G-4. Não podemos olhar pra baixo, pra cima sempre. S-E-M-P-R-E.

10 - Um pedido: O responsável por meu rubro-negrismo está hospitalizado, prestes a colocar 3 safenas. Sim, meu pai. Por isso, peço uma oração, uma reza, um pensamento positivo.

Um grande abraço a todos.

Flamengo Net

Comentários