sexta-feira, 28 de agosto de 2009




O FLAMENGO E O BORDEL


Toda vez em que vejo um jogador beijar o escudo do Mengão na apresentação, fazer juras de amor eterno, colocar a mão no coração e depois debandar na primeira janela de transferência, penso cá com meus botões: quem ama o clube somos nós, TORCEDORES, não podemos (e nem devemos) exaltar a figura de A ou B, como integrante da nossa casta, tecendo parâmetros com o amor demonstrado ao manto sagrado, por ídolos do passado.

Temos de tratar os jogadores na atualidade, realmente dentro do escopo daquilo que significam: não existe vínculo sentimental com a torcida ou com o clube. Paixão Zero, de ambos os lados!

Muitos deveriam estar pagando para vestir o manto sagrado, porque – na real - estamos inflacionando os seus passes. Esse Sheik que acaba de ir embora, valorizou-se durante o curto tempo em que esteve na Gávea... Chegou valendo nada e saiu com preço de jogador de primeira linha. Quem conhecia Obina, antes de chegar ao Flamengo? O próprio Adriano, estava esquecido, bastou vestir o manto para retornar à seleção.

Já que o futebol na atualidade é dominado por empresários inescrupulosos e atletas (????) movidos a dólar, o mais sensato seria que alugássemos o manto para esses mercenários, formando um verdadeira Legião Estrangeira, onde o que vale é o interesse puramente comercial. Vamos deixar de ser hipócritas e acabar com essas palhaçadinhas de amor à camisa, beijo no escudo e outras presepadas. Nem deveriam mais fazer apresentação de jogador no auditório da Gávea, porque não tem sentido.

O que eu proponho, é que se façam contratos realmente de risco, onde o jogador deve indiretamente, pagar para jogar no Flamengo. Sim, pagar para jogar no Flamengo !!!!!

Qual o outro clube no Brasil que coloca o sujeito em exposição nacional de forma mais rápida e avalassadora? Fazendo uma analogia com redes de TV, quantos novos atores se sujeitam a coisas do “arco da velha” para poderem colocar a cara na telinha global? Ou alguém acha que o salário de um jovem ator na Globo é algo de outro mundo??? Na verdade, o Flamengo é a Casa da Mãe Joana, onde não existe valorização e consciência do peso que nós temos no cenário mundial.

Os salários no Flamengo deveriam ser pautados por um teto de - no máximo - 50 mil reais e o restante seria avaliado através de fatores como exposição na mídia, valorização do passe, participação nos lucros, etc... Um jogo de risco, onde seriam mensurados os aspectos intangíveis e cada um ganharia mais pelo que produzisse em campo.

Ah, mas alguns irão contestar dizendo: assim ninguém aceita vir jogar no Flamengo!!!! Eu garanto que, se fossem estabelecidas assim as regras do jogo, muita gente toparia, inclusive alguns que se arvoram como jogadores de primeiro escalão. Já que ninguém tá passando mais de uma temporada no Clube, isso seria uma forma de alavancar jogadores esquecidos.

Flamengo Net

Comentários