sábado, 1 de agosto de 2009

Lá vem o tromba (de novo)


Hoje pela manhã, enfim, a diretoria decidiu pela efetivação de Andrade como técnico do Flamengo. Nada mais natural em um momento em que tudo contribui para tal: Time vindo de duas vitórias importantes (e ambas de virada, diga-se), torcida apoiando o treinador até então interino e quem sabe até recomeçando aquela importante “química” entre a torcida nas arquibancadas e jogadores em campo.

Qualquer outra decisão nesse momento, pelo menos pelos nomes cotados até então (Mancini, Guedes, Carpegiani) teria maior clima de desconfiança. E nunca é tarde para lembrar: estamos em meio a um período político complicado no clube que não deveria, mas acaba influenciando o ambiente dentro das quatro linhas. Andrade é a solução de quem conhece o ambiente, sabe como as coisas funcionam no clube.

Interino ou não nossa torcida por Andrade é evidente. Trata-se de um ídolo, alguém que esteve dentro de campo em nossas maiores conquistas. Respeito é algo que esse grande jogador conquistou por tudo o que já proporcionou à torcida do Flamengo.

Porém essa torcida quer mais. A história continua e todos nós queremos realimentar a cada conquista o orgulho de ser Rubro Negro. Orgulho esse que está à espera de uma dose à altura do clube há 17 anos.

Os jogadores são os mesmos, o time é o mesmo. O que eu vi de diferente nesses dois últimos confrontos foi uma dedicação maior. Mas vi também um início de resgate da identidade Rubro Negra, da proximidade da torcida, do gosto daqueles que jogam nesse clube em defender esse Manto.

Andrade é o técnico. Então muito boa sorte Tromba! Certamente o teu sucesso será motivo de alegria para essa Nação.

Náutico

Por mais “batida” que seja a frase, “cada jogo é uma história”. O Náutico é lanterna, 12 jogos sem saber o que é vitória (ocorrida apenas na segunda e terceira rodadas do campeonato) e ainda por cima vem relativamente desfalcado, inclusive pelo principal jogador, Carlinhos Bala.

Sim, se o Flamengo quer seguir em sua ascensão no campeonato precisa garantir os três pontos em jogos como esse, sobretudo dentro do Maracanã.

Mas que tenha total atenção e saiba fazer o resultado impondo o melhor time que de fato tem, do primeiro ao último minuto da partida.

Flamengo Net

Comentários