segunda-feira, 25 de maio de 2009

Triplex Top Ten


1 - Bruno: Uso o pensamento do meu amigo - e blogueiro - Ricardo Amorim pra ilustrar: "Bruno, confiança não se pede. Se conquista". Falar menos e jogar mais. Seja sempre o goleiro que fez com que eu escolhesse o seu Manto na promoção que ganhei. Pronto, confiaremos cegamente em você.

2 - Obina: Passei boa parte do fim da noite de domingo discutindo. Resumo do meu entender: Emerson, Obina e Josiel tem o mesmo nível de qualidade. O que os difere: a fase. Josiel vive uma "boa" fase, mas podem ver que ele perde mtos gols. E já vimos o Obina ter "boas" fases também. Emerson chegou, fez alguns gols, mas é irregular. Assim sendo, se Obina realmente não nos serve mais, é simples. Vende o cara, mas chega de pregar o baiano na cruz.

3 - Sistema defensivo: Está arrumadinho, redondo. Mas não podemos dar os moles que demos nos últimos jogos. Faltas na entrada da área, desatenção nos minutos finais, tudo isso vira gol tomado. E todo mundo sabe que o jogo só termina quando acaba. É acertar o branco mental que a coisa fica bonita.

4 - Íbson: Jogando desse jeito, vale a pena comprar. Eu acredito muito na "parceria" dele com o Kleberson ali na meiuca. No meu entender, falta aos 2 uma única coisa: regularidade.

5 - Os alas: Gostei dos 2 Evertons no jogo de ontem. O 22 não foi tão efetivo, mas ele aguentou o tranco ali de lateral, foi a frente, correu, etc...foi "parceiro", comprometido com as necessidades do time. Já o Silva jogou muito. Falei isso na hora do jogo. Se nossos laterais - titulares - fossem inteligentes, estariam na seleção. Muitos reclamam do Cuca, mas vocês repararam como o EV jogou livre hoje? E porque isso? Simples, o esquema tá certinho pra liberar nossos alas e contar com a criatividade deles. Aí, recaio no que vi nos últimos jogos: a omissão, a falta de compromisso com o time, com a torcida, com os companheiros.

6 - Algoz: Hã? Who? Ah, tenho mais o que fazer além de temer o Santo André.

7 - Josiel: Já falei no item 2. Mas o cara fez 2 gols, sendo o segundo um golaço. Entonces, let Jesus play.

8 - As incógnitas: Erick Flores e Fierro. Vejo muitos no blog que pedem por eles. Sobre o Erick, vejo uma marra imensa. E ele não mostrou nada que o permita ser assim. Na realidade, NADA permite que ele seja assim. N-A-D-A. Ainda penso o seguinte: quer jogar no Flamengo? Ok. Primeiro, enfia o moleque numa sala e deixa ele vendo filmes e mais filmes dos jogos e das entrevistas do Zico. Pra eles verem que NADA (olha o NADA de novo aí, gente) justifica atitudes arrogantes. E em relação ao Fierro...bom, o problema dele são as havaianas ou seu comportamento? Cartas para a redação.

9 - Adriano: ....que chegue logo o jogo contra o atlético. Por sinal, eles tomaram uma tunda dentro de casa. Chegarão ao Maraca com uma cobrança imensa. É uma chance de fazermos o placar e ganhar moral pra visitar o Sport na semana seguinte.

10 - 10: Repito. Ainda falta um 10. Ainda sinto falta de um jogador que seja letal no passe, no chute, no momento final. Não podemos depender de lampejos. O Flamengo sempre se caracterizou por ter jogadores assim. E no meu entender, não podemos fugir à tradição, e principalmente, às necessidades do time.

Boa semana a todos.

E nada mais digo.

Flamengo Net

Comentários