domingo, 3 de maio de 2009

O túnel que decide jogo

A primeira coisa que vem à minha mente é a corrente que antecedeu o jogo do gol do Pet. A corrente daquele jogo me deu todas as certezas que seríamos campeões.

Pra começar de vez o texto, digo que essa coisa dos 2 times entrando juntos é de uma frescura danada. Os times, no meu entender, tem que entrar cada um pelo seu túnel; como diz a horrorosa canção (sic), cada um no seu quadrado.

O fato é que eu consigo imaginar o que acontecerá quando vejo a vibração do time, minutos antes da entrada em campo. É ali que a pilha acende, que a adrenalina explode de vez, principalmente no grito de guerra (graças a Deus não temos aquela coisa aboiolada de casa-casa-casaca).

Sobre o jogo em si, deu o que tinha que dar. A final não poderia ser com outros times. Até apareceu um Resende da vida, mas no fim das contas quem vem pra participar do show da Madonna é mesmo a Gretchen.

É nosso dever ganhar. E numa final, que seja de meio a zero, com gol de mão, não sem antes cometer falta no goleiro. É nesses detalhes que se define um campeão, é nesses detalhes que se chega a um Penta Tri.

Peço, ainda, que nossa torcida abra uma exceção. Se você não gosta do Cuca, evite coisas como "Fora Cuca". Se você quer o Léo Moura no inter, no parmera, ótimo. Abra um espaço na sua agenda e reserve 90 minutos pra torcer desarvoradamente pelo cara. Pensamento positivo. Pensamento positivo por todos. Depois do jogo, de caneco e faixa na mão, voltamos ao nosso dia-a-dia de reclamações e dúvidas.

Seja pela terra, seja pelo mar, seja pela interne e/ou tv´s a cabo, só teremo olhos para lugar na tarde de hoje. Sejamos mais Flamengo do que nunca, pois sem a nossa força, eles são o Flamengo. E com a nossa força, eles são imbatíveis.

Portanto, sejamos imbatíveis também.

Que São Judas Tadeu nos guie, nos oriente e nos abençoe.

Que meu São Jorge Guerreiro abra nossos caminhos.

E que sejamos campeões.
CCM!!!!
SRN!!!!
DCF!!!!
VDM!!!!

Nada mais digo.

Flamengo Net

Comentários