quarta-feira, 27 de maio de 2009

Jardim de Infância

Eis que saio do aconchego do meu sofá, de ficar com a minha filha, pra vir aqui, de novo, pedir pras crianças se acalmarem.

Todos sabem que estou de licença no blog. Tento frequentar um pouco menos, mas o vício é grande. É bom vir ao blog...mas ultimamente, está - ipsis litteris - um saco.

Eu cá me pergunto o que leva um ser humano a sentar na frente do computador, perder horas e horas de seu dia com vontade de falar de Flamengo, mas que, no limiar do começo da digitação, resolve aporrinhar a paciência alheia.

Não me venham com essa conversinha de "eu não faço isso". Não me venham com esse papo de "ele começou antes". Pô, tem horas que isso aqui parece aquele site daquele time que está na segundona. É um disse-me-disse, ironias estúpidas, respostas atravessadas, e eu me pergunto: PRA QUÊ?

Sério, tem gente aqui no blog que tem idade pra ser meu pai. Ao mesmo tempo, pra ser meu filho (tenho 40 anos, apenas para constar). SÓ QUE NENHUM DE VOCÊS É MEU PARENTE PRA EU SER OBRIGADO A CHAMAR A ATENÇÃO TODO DIA. Parece uma sala de aula com aquelas crianças alucinadas gritando "Tia, ele mordeu meu braço", ou "tia, ele comeu minha merenda". Pela madrugada, até quando os moderadores e outros torcedores que vem aqui com o simples intuito de falar sobre o Flamengo terão que aturar essa aporrinhação?

Polêmicas? Acho ótimo. Inclusive devo ao Patrick uma discussão acerca do Marketing do clube. Achou a opção tática do Cuca ruim? Excelente, critique....

Mas não. Vocês preferem usar nicks ofensivos, pois sabem que A gosta do Obina, e B não. Preferem o combate ao debate. Preferem usar e abusar da VAIDADE - que no meu entender é pior do que muitas doenças - ao invés de dar o braço a torcer e mudar de opinião.

Acreditem, mudar de opinião faz bem. Eu gostava de ver o Obina com o Manto. Eu tenho um Manto dele, autografado, com meu nome. Mas ele tava mal, e eu mudei de opinião. Machucou? Abriu uma vala no meu braço? Não. Apenas mudei de opinião.

Tudo isso aí em cima deverá servir pra que vocês coloque a cabeça no lugar e pensem. Pois teremos, a partir de hoje, 3 caminhos. 2 de pedras, e um muito fácil.

O primeiro é o sonho de muitos: transformaremos o blog num fórum sem a tecnologia do fórum. E como isso? Vamos moderar o blog, FULL TIME, e aprovaremos as opiniões que forem inerentes ao assunto e que mantiverem um padrão mínimo de qualidade e respeito às opiniões contrárias.

O caminho 2 é mais fácil ainda, principalmente pra moderação: Vamos banir todo mundo que resolver tumultuar ou implantar a baguncinha por aqui. Simples, vai tomar um ban de 3 horas, ou até acalmar. E devo dizer uma coisa aos senhores: se mudar o IP só pra poder entrar com outro nome, levo ao conhecimento que conheço a forma de escrever de cada um aqui. Podem apostar. Além do identificador de IP do Haloscan, eu sei quem é quem. E não é uma ameaça, apenas uma constatação. Estou no Blog praticamente desde os primórdios, e me acostumei a identificar os amigos que visitam a casa.

O caminho 3 é o mais simples de todos: sejam adultos. Se comportem como adultos. Discutam Flamengo com discordância, mas sem ofensas, sem imposição de opinião.

Senão, seremos obrigados a mudar o caminho. E é exatamente isso que não queremos.

Agradeço a todos pela atenção.

Flamengo Net

Comentários