sexta-feira, 17 de abril de 2009

Papo de sexta com Raysa Himelfarb


Pontapé inicial

Fico muito feliz em anunciar que, a partir de agora, escreverei na noite de sexta para este blog. O momento é ótimo, já que domingo enfrentaremos os chorões na final da Taça Rio. Por isso, o assunto a ser tratado, hoje, é um pouquinho do histórico deste confronto.

A primeira partida entre Flamengo e Botafogo foi pelo Campeonato Carioca, em 1913. Infelizmente, nessa ocasião, o nosso querido time perdeu de 1x0. Mas, desde então, os dois clubes já disputaram 335 partidas, sendo que o Mengão saiu de campo vitorioso 14 vezes a mais que o alvinegro.

Dentre esses jogos, há a grande goleada de 8x1 (Fla), no Estadual de 1926. Esse resultado ainda ecoa na cabeça de muitos torcedores de ambos os times. Até hoje ouvimos rubro-negros usando esse placar como argumento de superioridade. Em contrapartida, os botafoguenses lembram de um outro jogo do Estadual, no ano seguinte, em que o resultado foi 9x2 para eles.

Bem, não importa o argumento que usamos, mas somos muito superiores a eles sim. Superiores em história, torcida, raça, tradição. Então, domingo, vamos torcer muito para que o nosso time demonstre, mais uma vez, essa superioridade, também, dentro de campo, para que possamos fazer aquela festa!

Por hoje é só, pessoal.

Flamengo Net

Comentários