quarta-feira, 8 de abril de 2009


CLIMA DE MARACA - O beijo do Escorpião.

Com linguagem informal, João Tavares - o Dão - comenta a movimentação dos torcedores antes/durante/depois dos jogos no Maracanã.

Galera, desculpem a demora. Confesso que esse choque de ordem da Prefeitura do Rio deu meio que um banho de agua fria aqui no Clima de Maraca. Não tem mais aquela ferveção em volta do estádio, aquelas barraquinhas que oferecem os venenos que nós tanto adoramos, como os espetinhos de carne e salsichão. Ah e a cervejinha né, ja tava me esquecendo.

E somado a tudo isso um jogo às 16:00 não ajudava muito a dar uma passada antes no Chico´s, ja que eu cheguei no Maraca faltando 20 minutos para a peleja começar. E sem ingresso a minha sorte foi que como eu não faço parte dos 75%, eu vou na bilheteria 6, que só vende ingresso de "inteira" e fica as moscas, enquanto ao lado na bilheteria 5, a da "meia", a galera aguardava em uma longa fila a sua vez. Pelo menos a fila hoje em dia é organizada. Boa parte dessa galera entrou no jogo com 20, 25 minutos de bola rolando. Eu tava sozinho e durango kid que sou comprei o ingresso mais barato, o de "20 royal", ou geral vip, ou inglesa, ou se preferir cadeira azul mesmo.

O Estádio Mario Filho tava parecendo uma Lapa em noite de sexta feira, tinha de tudo. Teve espanhol com a camisa do seu time torcendo pelo Mengão, aliás gringo é o que mais ta tendo no Maraca. Tinha a tradicional criançada e seus sacos enormes de biscoito Fofura, teve o time agradecendo a Petrobrás pelos "25" anos de patrocínio, até o Obama veio dar uma força pro Mengão e oferecer uns dólares para reformar o cortiço.

Dentro de campo foi aquilo que ja foi falado aqui trocentas vezes. Eu sinceramente não achei que o time foi mal. Fez jogo de igual com os titulares dos caras e tirando um Egídio ou um Fierro da vida o resto até foi bem. Uma coisa é certa, classico eu não assisto mais de cadeira. Eu to tranquilo no meu assento, achando estar rodeado por Rubro Negros, quando ao gol dos caras um sujeito esquisitão resolve dar seu show duas fileiras atrás de mim. Troco minha vontade de dar porrada por uma ida la pra cima, perto do bar, fazendo figa para não perdermos essa pelada. Não gosto de perder pra tricolor, e ainda tinha 6 calderetas apostadas com um deles, e que tinha me dado o empate. Com o placar a favor e faltando 10 minutos, as bicholetes disputavam quem fazia mais cera, e enquanto 2 defensores adversários trocavam caricias na area, o estreante Emerson deixava sua marca faltando poucos segundos para o fim. Aclamado pela galera, Emerson foi o ultimo a deixar o campo de jogo e retribuiu o carinho mandando beijos para a torcida Rubro Negra.

Na saída aí sim rolou o Chico´s. A primeira cerveja do dia e a que desce sempre melhor, afinal o empate era meu e tenho meia duzia na conta que vou deixar pra beber no domingo de Páscoa.

Flamengo Net

Comentários