terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

É pedir muito?

Rapaziada,

todo dia tá rolando stress aqui no blog. Todo santo dia. Eu não vou entrar no mérito de dizer que é A, B ou C. Vou simplesmente dizer que é frustrante, para mim, querer voltar à minha Triplex Top Ten, e não conseguir um espaço na agenda por, seja como Alex ou como administrador, ser obrigado a pedir que todos tenham um pouquinho mais de calma.

Semana passada um amigo do blog disse que tem gente querendo me atropelar por me achar ditador. Beleza, eu não ligo. Se for esse o preço pra deixar o Blog do jeito que os irmãos Bastos - criadores do site FlamengoNet - e o Juan sempre desejaram, não tem problema mesmo. Vou num Centro, fecho o corpo e vida que segue. Mas é preciso que todos colaborem.

"Pô, Alex, como assim colaborar?"

Um exemplo simples: por ocasião do jogo do Flamengo contra o Coxa, aqui em Curitiba, tive o prazer de conhecer o Dão. Gente fina pacas. E lá pelas tantas, eu falei que gosto muito do futebol do Léo Moura. E ele simplesmente discordou. Discutimos entre cervejas e espetinhos, numa boa, mesmo com opiniões tão divergentes. Brigamos? Não. Ficamos irritados um com o outro? Não. Precisamos chamar o outro de "zé mané", de "zé ruela", de "babaca"? Não.

Então, eu pergunto: porque diabos isso acontece aqui? Não concorda, manda a letra "olha, não concordo, acho isso, isso e aquilo". Mas não, a parada já começa sinistra, sem reservas nenhuma.

E aí, na hora que a Administração pega pesado, que modera o blog, que mete ban, aí somos nós os ditadores. E mesmo quando alguns que foram banidos burlam o haloscan, mudando o IP, nós não bancamos a mãe de ninguém. Acreditamos que consciência é algo que não se vende na farmácia. Ou se tem, ou não.

Tudo isso, rapaziada, pra dizer que enche muito o saco escrever essas ladainhas. To cheio de assunto pra escrever de Flamengo, e tenho que ficar aqui, descascando batata no porão. É o papel que o Juan me passou, e vou cumprir. Mas se vocês ajudarem, esquecendo de pseudo-ofensas e simplesmente respeitando a opinião alheia(ou se for o caso, ignorem. Acreditem: ignorar faz muito bem pra saúde), fica mais fácil pra gente se divertir e, acima de tudo, termos um ambiente bacana.

Hoje, para vocês terem idéia, recebemos um e-mail rasgando elogios ao blog. Isso é muito bacana. E sabemos que vocês vem aqui por gostarem daqui. Ninguém é autista ao ponto de vir aqui só pra se aporrinhar. O tempo de todos é caro. Então, aproveitem ao invés de jogarem o tempo pela janela.

Obrigado a todos, e saibam que sempre estaremos dispostos a dialogar.

Abraços, e nada mais digo.

Flamengo Net

Comentários