Serão três desfalques para a partida diante do Atlético-MG, sábado, às 18h20, num Maracanã provavelmente lotado. É certo que o Flamengo não poderá contar com Juan, à disposição de Dunga, e muito menos com Fabio Luciano, que cumpre suspensão automática por levar o terceiro amarelo.
A tendência é que Caio Junior escale Luizinho. O jogador ficaria mais preso e o treinador apostaria tudo no bom momento de Léo Moura. Toró, destaque nos Aflitos, certamente continua na equipe, como uma segurança a mais para uma zaga que perde a liderança de Fabio Luciano. No lugar do capitão, a tendência aparentemente seria a escalação de Dininho.
Kleberson e Ibson tendem a ser mantidos, mas com certeza Caio deve puxar a orelha. Os dois não souberam liderar o time, esfriar o jogo, tocar a bola para reduzir o volume de jogo do Náutico. Fierro é a terceira certeza. O chileno foi convocado por Marcelo Bielsa e está fora.
E você, o que faria? Qual seria seu time titular e a formação do banco?
* Por confiar no quadro de estatísticas do Globo Esporte.com, cometi um erro no post originalmente publicado, ao afirmar que Bruno tinha tomado contra o Náutico seu terceiro cartão amarelo. O visitante André Amaral, do blog Ninho da Nação, bem recordou que Bruno ficara fora contra o Botafogo e que sua primeira advertência na segunda série, desde então, foi exatamente a do estádio dos Aflitos. Correção feita e, a partir de agora, pensarei duas vezes antes de usar a ferramenta do site esportivo da Globo.com.
|