sexta-feira, 24 de outubro de 2008

PAPO DA SEXTA - Luciana Zogaib

Luciana Zogaib é a nova colaboradora do Blog da FlamengoNET.

Carioca, tijucana, nascida em agosto de 1976 em um família de rubro-negros, Luciana cresceu numa família de fanáticos pelo Mengão, mas por ironia do destino, acabou se casando com um vascaíno que, depois de tantos vices, não tem muito amor pelo futebol. Ela é formada em Comunicação Social (Publicidade e Propaganda), trabalha no ramo farmacêutico e, seja nas horas ocupadas ou nas horas vagas, o assunto é quase sempre o mesmo: o Flamengo.

Luciana espera sua primeira filha, Joana. A menina nascerá em meio a apetrechos vermelho e pretos - em alusão não só ao Flamengo, mas ao inseto Joaninha. De acordo com Luciana, seus momentos inesquecíveis no Maraca foram a despedida do Zico, o penta com gol de falta de Júnior, o tri com gol de Petkovic e o vice do Vasco no Japão-2000.

Dêem as boas vindas à Luciana.



***

Os poetas Rubro-Negros


É isso mesmo, galera, a mulherada invadiu o FlamengoNET. E é com muita satisfação que inauguro minha participação. Mas nada melhor que estrear com uma vitória com V maiúsculo. Eu sei que sou pé-quente…

Bom, só para vocês me conhecerem um pouco mais, tenho aqui dentro de mim, com quatro meses de vida, uma linda rubro-negra chamada Joana, que está doida para nascer HEXA.

Mas vamos ao que interessa. Hoje quero abordar um assunto que, ao mesmo tempo que é divertido, tem vezes que é polêmico e, em muitas outras, uma oportunidade para uma série de desabafos.

Mas nos últimos jogos do Fla, algumas frases ditas nas entrevistas logo após o jogo me chamaram atenção. É bem verdade que as ditas antes dos jogos roubaram o noticiário, como a infeliz declaração de nosso presidente, que disse estar preparando a festa do Hexa. Não precisava divulgar para quem não seria mesmo convidado, Márcio. Era certo que iria rolar uma dor de cotovelo.

Mas voltando às declarações de nossos poetas, vamos começar por Juan, que disse essa frase já fazem algumas rodadas. Perguntado se o Fla estava novamente na briga pelo G-4, ele mandou: “Não é Libertadores que nós queremos, nosso objetivo é o título.” Apesar de baixinho, nosso lateral pensa grande. Assim como toda a imensa massa rubro-negra.

Angelim, depois de dizer com muita propriedade que ficou barato levar de 3 do Atlético-MG dentro do Maracanã com 80 mil, deu uma resposta boa para os vascaínos que disseram ser mais velozes que a nossa zaga. Para ele, velocidade é bom em pista de atletismo - para jogar futebol é preciso também inteligência. Valeu, Angelim…

Bruno, aquele melhor goleiro do Brasil, gosta de dar uma de analista e comentarista após os jogos. Mas depois da vitória de ontem e do gol de pênalti no fim, disse que personalidade ele tem pra ir lá bater. Não tenho dúvidas, Brunão!!

Obina também não poderia passar em branco e destacou a luta do time e dele próprio, bem como a vitória finalmente convincente. O importante é a luta, é disso que a torcida gosta, disse ele. É isso aí Obina, esse é o espírito do Mengão. Muita raça, amor e paixão.

E para encerrar, uma frase dita pelo nosso goleirão lá na Gávea, e que reflete o meu pensamento com relação a ganharmos esse titulo: “Se não der na técnica, vai na porrada mesmo…”.

Ahh, esses nossos craques, estão com as línguas super afiadas. Tomara que fiquem também com o futebol afiado como o que vimos nesse último jogo. Assim vamos alimentando o sonho do Hexa.

Até a próxima sexta!!!

Flamengo Net

Comentários