domingo, 5 de outubro de 2008

ANÁLISE DO JOGO - Náutico 0 x 2 Flamengo - André Amaral

* André Amaral, do blog Ninho da Nação, 22 anos, mora em Vitória/ES e é Gestor em Recursos Humanos. Ele preparou a Análise do Jogo de Náutico 0 x 2 Flamengo.

Com o perdão do trocadilho, mas tinha que deixar os torcedores tão "Aflitos".

Uma vitória importante demais, principalmente depois dos resultados dos jogos das 16h00h, com a vitória do Palmeiras, São Paulo e Grêmio.

Tinha tudo pra ser uma rodada difícil, os adversários com jogos teoricamente mais fáceis, o time jogando fora de casa contra um perigoso Náutico em um gramado horrível, mas graças a Deus, deu tudo certo.

O primeiro tempo foi muito bom, o time criou boas chances de, mas desperdiçou um bucado de gols. Vandinho teve boa presença de área, aparecia bem no ataque, o que mostra o quanto o Josiel era inútil e não fazia nada, apenas se escondia atrás dos zagueiros.

No segundo tempo o time recuou, o Náutico pressionou, mas errava muito nas finalizações, sem falar na boa presença do Bruno, que alias fez uma partida perfeita, saiu bem nos cruzamentos, cortando todas as bolas que cruzavam a área do Flamengo e ainda teve à sorte de no pênalti do Náutico, mesmo com a paradinha, a bola ir para fora.

Outro destaque foi o Toró. O que falar da partida que ele fez?

Ele era o melhor roubador de bolas, aí se machucou, ficou um tempo fora, Jailton assumiu a vaga e Toró perdeu seu lugar. Mas na sua, trabalhando e esperando a chance de voltar ao time.

Hoje ele voltou, e foi um leão em campo, roubou muitas bolas, se posicionou bem e ainda puxou contra-ataque.

A entrada do Toró fecha bem aquela parte do campo entre a defesa e o meio, e libera bem os meias para armar, sem a necessidade de voltar para fechar lá trás, e ainda marca nas subidas do Juan.

Foi uma vitória suada, como tudo do Flamengo é difícil, mas valeu a pena.

Em um campo onde apenas 18% das partidas o visitante ganhou, onde São Paulo perdeu e Palmeiras e Grêmio empataram, está bom demais.

NOTAS (De 0 a 5)

Bruno: 5,0 - Perfeito no jogo, reencontrou a boa fase e a confiança.
Léo Moura: 4,5 - Uma bela partida e um golaço. Aquela instrução que o Caio deu para que ele "só fosse na boa" fez com que ele se tornasse um jogador mais completo.
Angelim: 4,0 - Seguro e regular como sempre, não foi muito para o ataque.
Fábio Luciano: 4,0 - Vai fazer falta pela suspensão, já deixou de ser um zagueiro apenas, para ser o grande líder desse time.
Juan: 3,5 - Apoio timidamente, na defesa marcou bem o Ruy.
Jailton: 3,0 - Não comprometeu, mas falhou em algumas jogadas. Destaque: Acertou um lançamento de 20m, rs.
Toró: 5,0 - O Melhor do time, uma partida perfeita do melhor roubador de bola no campeonato.
Kléberson: 3,5 - Teve mais liberdade para armar, parece ser mais seguro quando joga mais atrás.
Ibson: 3,5 - Jogou muito no primeiro tempo, quando precisou cadenciar o jogo no segundo tempo não foi feliz.
Marcelinho: 3,5 - Mesmo não tendo arrebentado foi nítido que com a saída dele o time perdeu muito a criatividade e a posse da bola.
Vandinho: 4,0 - Fez tudo aquilo que Josiel não conseguiu. Criou muitas chances, mas perdeu algumas que não poderia perder.
Fierro, Airton e Obina Sem nota, nada acrescentaram.

Caio: 4,0 - Acertou em escalar Toró e Vandinho, mas errou ao tirar Marcelinho. Uma opção seria a saída do Kléberson ou do Ibson e a entrada do Sambueza.

FICHA DO JOGO

NÁUTICO 0 X 2 FLAMENGO

Estádio: Aflitos, Recife (PE)Data/hora: 04/10/2008 - 18h20 (de Brasília)Árbitro: Sálvio Spínola Fagundes (Fifa-SP)Auxiliares: Alessandro Álvaro Rocha de Matos (Fifa-BA) e Milton Otaviano dos Santos (Fifa-RN)

Renda/público: R$ 130.345,00 / 18.001 pagantes
Cartões amarelos: Eduardo, Valdeir, Clodoaldo, Vagner (NAU), Juan, Bruno, Vandinho e Fábio Luciano (FLA)

GOLS: Marcelinho Paraíba, 16'/1ºT (0-1) e Leonardo Moura, 41'/2ºT (0-2)

NÁUTICO: Eduardo, Ruy, Vágner, Everaldo e Alessandro; Hamilton, Paulo Santos (William, 15'/2ºT), Adriano e Valdeir (Derley, intervalo); Clodoaldo e Kuki (Felipe, intervalo). Técnico: Roberto Fernandes.

FLAMENGO: Bruno, Leonardo Moura, Fábio Luciano, Ronaldo Angelim e Juan, Jaílton, Toró (Aírton, 24'/2ºT), Kleberson (Fierro, 33'/2ºT) e Ibson; Marcelinho Paraíba (Obina, 22'/2ºT) e Vandinho. Técnico: Caio Júnior.

Fonte: Lancenet!

Flamengo Net

Comentários