sexta-feira, 19 de setembro de 2008

COLUNA DE SEXTA-FEIRA - André Monnerat

Caio Júnior e os ignorantes

- Olha, sei que muita gente fala mal deste tipo de reunião. Mas eu quero dizer que, por mais que tenha havido uma pressão pra estar aqui com vocês, acho que é super válido o diálogo. É na base da conversa que a gente se entende. Não tem porque partir pra ignorância...

- Olha lá! Tá chamando a gente de inguinorante de novo! O bicho vai pegar! Me segura! Me segura!

- C-c-calma, eu não chamei ninguém aqui de ignorante...

- Como não? Como não?!? Tu falou que quem num aguenta mais o Jaílto é inguinorante. Pois a gente num aguenta mais o Jaílto. Agora, fala aqui na minha cara: nóis somo inguinorante? NÓIS SOMO IN-GUI-NO-RAN-TE? Fala se tu é homem!

- Eu n-n-não disse isso, me interpretaram mal. O que eu falei é que não se pode dizer que um volante não é capaz de jogar de zagueiro. Jogadores de outras funções, que saibam marcar, podem jogar na zaga tranquilamente. O Leandro, por exemplo. Era lateral, depois virou um grande zagueiro...

- Peraí. Você tá comparando o Leandro com o Jaílton e a gente que é ignorante?

- Não é isso, veja bem... Só quis dizer que a questão não era o Jaílton. Era o volante como zagueiro. É isso.

- Bom, se a questão não é o Jaílton, é "o volante como zagueiro"... Então, pode botar outro.

- Ahn, não.

- É, põe o Aírton!

- O Toró!

- O Jônatas!

- Jônatas não, tá maluco?

- Melhor que o Jaílto!

- É, Jaílto não dá..

- Olha... Vocês têm que entender que o técnico sou eu. Cada um tem sua função. Eu, por exemplo, poderia querer dar pitaco nas músicas de vocês. Mas não faço isso, faço?

- Peraí. Tu vai falar das nossas músicas? Quem é que pode falar da torcida do Mengão, rapá?!?

- Bom... Vamos combinar que aquela poró-pó-pó-pó não é das melhores.

- É verdade.

- Tem razão.

- Essa é ruim mesmo.

- Já falei pra gente não puxar mais essa...

- Mas ó... Então, quanto ao Jaílto. Tem que tirar ele. É bom tirar logo. Se não...

- Se não o quê? Vão vaiar? Vão lançar mais bomba no treino? Vocês acham que lançar bombas resolve alguma coisa?

- Você lança o Jaílto! Cada um usa as bombas que tem...

- Olha, por isso que eu digo que tem que resolver no diálogo. Aquilo atrapalhou muito. Por conta daquilo, o Morales não veio, por exemplo.

- Aquilo é um bonde! Eu que joguei bomba, e foi pra isso mesmo. E digo mais: se eu tivesse lido antes que o Josiel andou pegando banco lá na Arábia, tinha jogado outra bomba pra ver se ele desistia também.

- Gente, a questão é a seguinte: o Jaílton não sai. São questões táticas, técnicas, físicas, psicológicas, numerológicas... Muitos fatores que vocês não entenderiam.

- Já tá chamando de inguinorante de novo! Esse cara tá de brincadeira! Me segura! Me segura!

- C-c-calma. Olha. Vocês podem fazer outra reivindicação. Vamos lá. Eu me comprometo a atender vocês em outra reivindicação. Podem pedir. A voz do povo é a voz de Deus. Só não vale o Jaílton. Esse não sai.

- Então tá. Mole! Tira o Íbson, já tá ótimo.

- Que Íbson, rapá! Tá maluco? É o melhor do time! Tem que tirar o Kléberson!

- Tirar o Kléberson? Mas ele entrou alguma hora?

- O Kléberson é pentacampeão. Cês tão malucos. Tem que tirar o Bruno e botar o Diego.

- O Diego?!? Não não. Tira o Paraíba e coloca o Erik Flores.

- Põe o Léo Moura no meio e o Frambueza de lateral.

- E o Obina?

- Gente... Pra eu atender vocês, vocês têm que concordar em alguma coisa. Não tem nada em que todo mundo concorde?

(...)

- Então, nada?

- Cerveja!!!

- Cerveja!!!

- É! Cerveja! Pô, seu Caio... Jaílto, e sem cerveja, tá brabo. Faz uma força lá pra liberarem a cerva de novo. Vê aí o que dá pra fazer e sai todo mundo satisfeito...

- Liberar a cerveja, é? Segunda vez que ouço isso hoje. O Ronaldo andou me pedindo a mesma coisa...


• André Monnerat é profissional de marketing em Internet, é um tanto ignorante e escreve também no SobreFlamengo.

Flamengo Net

Comentários