sábado, 13 de setembro de 2008

Coluna de Sábado - Mauricio Neves

Um jogo para o Flamengo

É amanhã. A revanche do jogo do primeiro turno, o maior teste do Flamengo reconstruído, a chance de falar mais alto no campeonato. Um novo camisa nove no campo. Sete mil rubro-negros na arquibancada com os ingressos que nos reservaram, talvez mais uns três mil com ingressos dos adversários, fazendo a polícia reordenar o espaço. Seremos ouvidos, não há dúvida.

O adversário é imenso. Trata-se do time que melhor joga a pontos corridos. É o atual campeão precisando vencer, é treinado por um sujeito competente, é o São Paulo nos seus domínios. Tudo amanhã, no Morumbi, dezesseis horas.

É um jogo para o Flamengo, porque o Flamengo de verdade se mostra nessas horas. Precisamos de pontos na tábua de classificação. Quando eu era pequeno e os antigos locutores falavam em tábua de classificação eu imaginava uma tábua mesmo, com os nomes dos times gravados a golpes de formão, o Flamengo sempre em primeiro. Mas divago, divago. O que eu quero dizer é que tanto quanto pontos na tábua de classificação nós precisamos de um grande feito. De uma vitória à velha maneira flamenga. Um jogo que dê norte ao campeonato, que avise a todos, saiam da frente que lá vem o Mengão em desabalada e vitoriosa carreira.

Por isso, irmão rubro-negro, desista agora do que você pretendia fazer após ler esse texto. Seja noite de sábado ou manhã de domingo, esqueça seus afazeres. Não vá ao mercado, não se distraia fazendo o churrasco, não discuta com a sogra. Procure acercar-se de rubro-negros como você. Dedique todos os seus pensamentos ao jogo de logo mais. Haveremos de ser dezenas de milhões enviando vibrações positivas, dando velocidade às arrancadas do Éverton, direção aos passes do Ibson, sentido aos chutes do Marcelinho Paraíba e força aos arremates de Josiel.

Vista o Manto. Te vejo às dezesseis horas de domingo. Vamos à vitória.

Flamengo Net

Comentários