sábado, 2 de agosto de 2008

Um projeto construído pela própria torcida


O Flamengo lança neste domingo, antes do jogo contra o Cruzeiro, em coquetel no Salão Nobre da Tribuna de Honra do Maracanã, o projeto Embaixadas da Nação, que tem como objetivo cadastrar grupos de torcedores rubro-negros de outros estados que se reúnem freqüentemente para assistir aos jogos do time.

Esse projeto foi criado e tomou corpo a partir de uma iniciativa dos próprios torcedores que foram criando os seus modelos de gerenciamento e implantando as torcidas Off-Rio de forma espontânea pelo Brasil afora. As cinco torcidas pioneiras no desenvolvimento destas ações (FLAPARANÁ, FLASAMPA, FLABH, FLALAGES E FLABRUSQUE) serão as primeiras diplomadas pelo Flamengo com recebimento desta homenagem. Já existem mais de 300 torcidas de várias partes do Brasil, solicitando diplomação junto à área de Planejamento do Clube.

Para ser uma embaixada, os grupos têm de ter um local de reunião definido, um endereço para correspondência e um coordenador responsável que representará o movimento junto ao Flamengo. Em troca, receberão um diploma do clube comprovando a participação no projeto. O objetivo do Flamengo, avalizando o projeto idealizado pelos seus próprios torcedores, é dar mais representatividade aos torcedores Brasil afora.
* Clique sobre as imagens para vê-las ampliadas.

Flamengo Net

Comentários