domingo, 31 de agosto de 2008

Mesa de Bar - FLAMENGO x Fluminense
Maracanã - 18:10h

Foi também num domingo frio e de manhã chuvosa, com um gramado pra lá de esquisitão, que o Mengão titular sofreu para golear o mistão do FlorminenC no Turno, sem Thiago Neves e assemelhados, mas com o recreador Renato Gaúcho no banco, que mordido pela derrota ante o rival, tripudiou por ainda estar na disputa da Libertadores.


O gol marcado de pênalti por Leonardo Moura (já aprendeu, Ibson?), sofrido pelo Juan lá pros 40 minutos do segundo tempo, sacramentou a vitória pelo elástico placar de 1x0 e garantiu os 3 pontos. Queria eu que o colecionador de BMWs, e o animador de festas ainda estivessem por lá, hoje, contra um Flamengo em reformulação. Mas isso, vamos discutir no antes e no durante.


Em mais um clássico carioca no ingrato horário de 18:10h do domingo, vou insistir na pergunta (perdoem-me o caps lock): QUANDO ALGUÉM VAI TER PEITO DE EXPLICAR POR QUE OS CLÁSSICOS CARIOCAS PASSAM ÀS 18:10h, PARA QUEM TEM PAY-PER-VIEW, ENQUANTO OS CLÁSSICOS PAULISTAS PASSAM PARA AS PRAÇAS ONDE NÃO HÁ JOGO DE INTERESSE LOCAL?


No horário de 18:10h, o Brasil inteiro vai assistir no SportTV Cruzeiro x Coritiba, exceto MG, que assiste Portuguesa-SP x Atlético-MG. Os outros estados do Brasil, se quiserem ver o Mengão, ou qualquer outro time do Rio, têm que pagar.


Se isso não é uma campanha para menosprezar o futebol carioca, não sei o que é. E não é de hoje. Na minha opinião, caberia ao Flamengo 50% dos direitos televisivos do Campeonato Brasileiro. Uns 30% para dividir entre os nanicos do Rio. E os 20% restantes, que se dividisse entre os demais 16 coadjuvantes, que precisam dessa "forcinha" para terem suas imagens divulgadas. E tenho dito!


Comentemos o antes e o durante!


Valei-me, S.Judas Tadeu!

Flamengo Net

Comentários