segunda-feira, 4 de agosto de 2008

Fim de feira


Fim de feira: alguém já ouviu esse ditado?

Pois é, esse ditado remete às tradicionais feiras que vendem mercadorias e alimentos como frutas, verduras, legumes, etc. Essas feiras normalmente começam bem cedo, às 6h. O horário de pico costuma ser às 9h, 9h30, no máximo 10h.

Quem acorda tarde e vai para feira fazer compras por volta do meio-dia sabe que os bons produtos já foram vendidos. Sobra apenas o resto. As boas cenouras e os bons tomates já foram comercializados e já não se encontram mais à disposição para aqueles que não acordaram cedo.

O que está acontecendo nesse exato momento no futebol rubro-negro é isso: a diretoria acordou tarde e agora tenta achar no mercado os poucos jogadores que sobraram.

Isso se deve ao planejamento (ou a falta dele). Enquanto nossos rivais pelo título se adiantaram e foram às compras cedo, nossa diretoria dormiu no ponto e agora tenta catar aquilo que sobrou.

O técnico Caio Jr. e alguns jogadores têm alguma culpa dessa má fase? Lógico que sim. Mas a parcela maior de responsabilidade é de quem comanda o nosso futebol. É de quem não gosta de se antecipar aos fatos.

Flamengo Net

Comentários