quarta-feira, 6 de agosto de 2008

Efeito Mancini

Faz algum tempo que essa idéia batuca meus neurônios. E toda vez que assisto o ex-lateral Mancini jogando, me convenço que poderíamos fazer algo parecido.
Preciso ser mais claro? Então tá. Serei.
Na minha opinião, nossos jogadores mais criativos são nossos alas. Tanto o Léo Moura quanto o Juan. Mesmo em má fase técnica, o noivo da Perla tem muita bola ainda. E essa conversa de "ele já tem quase 30" não significa nada, no meu entender. Tem bola e tem gás. Já nosso ala do lado de cá é uma unanimidade. Tem jogado muito, e eu acredito que, num esquema bem armado, pode jogar ainda mais.
-"Alex, você está maluco, vamos ter que aturar Luizinho e Egídio, ou até mesmo o tal do Eltinho."
Sim, vamos ter que "aturar" os 2. Nada nesse mundo é sem dor. Se fosse assim, toda mulher faria parto normal rindo. A entrada dos 2 substitutos acarreta numa melhor marcação, mas num poder de criação não tão alto. Mas...
...nosso meio carece de alguém que pense, alguém que conte de 1 a 10 mais rápido do que os mortais. E hoje, nesse elenco, eu enxergo os 2 supracitados.
Toró, Íbson, Juan e Léo Moura. Talvez possa ser um meio com alto poder de criação, e nem por isso falho na marcação. Os 4 tem fôlego pra correr o jogo inteiro, sabem marcar e sabem, principalmente, sair pro jogo. Estou sendo maluco? É uma idéia alucinada? Não sei. Se o Mancini, que era come-e-dorme aqui no Brasil pode, por que não poderiam nossos laterais?
Enfim, é uma idéia que alguém já pode ter citado aqui no blog, mas passei em branco. Não precisaríamos contratar encostos argentinos, nem pagar salários astronômicos para Felipe e outros.
O que vocês acham?

Flamengo Net

Comentários